+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Jean Carlo
    Visitante

    Padrão Squid + ADSL

    Bom galera estou com um probleminha tenho uma rede com 3 maquinas e estou tentando configurar um servidor linux com squid p/ ser meu proxy so que esta maquina so tem 1 placa de rede e estou usando ADSL plano residencial como faço p/ configurar esta maquina p/ ser meu proxy??? pois ja configurei o squid mas nao sei o que tem que fazer p/ rodar ?? tem que criar alguma acl pra faixa de ip da minha rede interna que 10.0.0.0?

  2. #2
    Beto
    Visitante

    Padrão Re: Squid + ADSL

    Citação Postado originalmente por Jean Carlo
    Bom galera estou com um probleminha tenho uma rede com 3 maquinas e estou tentando configurar um servidor linux com squid p/ ser meu proxy so que esta maquina so tem 1 placa de rede e estou usando ADSL plano residencial como faço p/ configurar esta maquina p/ ser meu proxy??? pois ja configurei o squid mas nao sei o que tem que fazer p/ rodar ?? tem que criar alguma acl pra faixa de ip da minha rede interna que 10.0.0.0?
    Amigo,

    -Primeiro terá q comprar +1 placa de rede.
    -Provavelmente terá problemas na autenticação do speedy, por ser dinâmico, mas vamos lá.
    -Configure uma placa de rede para a sua rede interna, com ip da sua rede.
    -Pegue um ip fornecido pelo seu speedy e configure na outra placa.
    -Adicione a rota para sua rede interna em /etc/sysconfig/static-routes, ou adicione na mão. addroute -net ....dê uma conferida nesse cmd.
    -Adicione sua rota default para que de qq lugar saia pela sua placa q tem o ip do speedy...
    -Instale o named e em resolv.conf, set o ip do speedy..
    -Configure o squid e rode para testar.

    Veja, vc deverá procurar maiores detalhes disso, mas principalmente é isso, acredito eu...quem sabe algum amigo q compreenda mais possa dar uma opinião a respeito.

    Abraços,

    Beto

  3. #3
    epf
    Visitante

    Padrão Squid + ADSL

    no windows vc esta fazendo autenticacao?