+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuracao do teclado em modo texto...

    Me desculpem se essa nao for a area certa para postar essa questao, mas dei uma olhada em todas as outras e acho que essa eh a mais adequada. Bem, minha duvida eh: como configuro o teclado no modo texto e window managers alternativos (fluxbox, icewm, wmaker etc)? Meu teclado eh um ABNT2, no KDE ele foi configurado corretamente mas no modo texto estah uma droga, como estou no Fluxbox, nem consigo digitar esta mensagem direito. Ah, estou usando o Knoppix 3.3. Desde jah agradeco a atencao de todos.

  2. #2

    Padrão Configuracao do teclado em modo texto...

    tente setup, no rh funfa
    []'s :P

  3. #3

    Padrão Configuracao do teclado em modo texto...

    loadkeys no modo texto funciona, no modo grafico com o xf86config voce consegue configurar.

  4. #4

    Padrão Configuracao do teclado em modo texto...

    O setup eh exclusivo do Red Hat.

    Eh "loadkeys br-abnt2.kmap.gz"?

  5. #5

    Padrão Configuracao do teclado em modo texto...

    Tentei o loadkeys e não deu certo, então comecei a fuçar nos arquivos de configuração e achei o "xf86cfg", um utilitário gráfico (acessei ele através do Fluxbox) muito fácil de usar, configurei tudo e pronto, o teclado está configurado. Valeu pessoal.

  6. #6

    Padrão Configuracao do teclado em modo texto...

    Soh pra vc ficar sabendo pra usar o loadkeys vc tem q especificar o path da conf do teclado num basta dizer o tipo q vc quer... eles ficam em /usr/share/kbd/keymaps/i386/querty/

  7. #7

    Padrão Configuracao do teclado em modo texto...

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    Soh pra vc ficar sabendo pra usar o loadkeys vc tem q especificar o path da conf do teclado num basta dizer o tipo q vc quer... eles ficam em /usr/share/kbd/keymaps/i386/querty/

    Eu fiz isso, mas. mesmo assim não funcionou.


    Filipe Batista

  8. #8

    Padrão Configuracao do teclado em modo texto...

    # kdbconfig

  9. #9

    Padrão Configuracao do teclado em modo texto...

    Citação Postado originalmente por xstefanox
    # kdbconfig

    Valeu xstefanox, mas já resolvi o problema usando o xf86cfg:

    # xf86cfg -textmode


    Mesmo assim valeu.