+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Teste ao php

    estava tentado rodar os meus ficheiros PHP no apache , mas não tou conseguindo, verifiquei algumas dicas aqui no forum mas nada.
    Dentro da minha /srv/www/htdocs/ criei uma pasta "osmeus" e meti lá os meus ficheiros php mas tenho este erro "Warning: Unknown(/srv/www/htdocs/osmeus/index.php): failed to open stream: Permission denied in Unknown on line 0

    Warning: (null)(): Failed opening '/srv/www/htdocs/osmeus/index.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/php') in Unknown on line 0" não tou conseguindo rolar os meus php, será que alguêm me pode ajudar?

    Obrigado

  2. #2
    icatorze
    Visitante

    Padrão Teste ao php

    Dai Maos. Posso tentar te ajudar!!!
    Começa postando as versões do Apache e do Php que você instalou!! Só pra ir se ambientando!!!! :wink:

  3. #3

    Padrão versao apache e php

    Não tenho muito bem a certeza é que eu sou novato nestas coisas do linux e instalei o suse 9 , pelo mens aho que sim a versão completa e tive a ver os pacotes instalados e pelo que vi Apache web server 1.3.28-43 e php pelo que vi aqui apache2-mod_php4 (4.3)

  4. #4

    Padrão Teste ao php

    ficheiros eh otimo ...


    da um chwon pro owner do apache e chmod 775 ... bom se vc nao entender de chmod 777 na pasta.


    obs: insecure solutions always work

  5. #5
    icatorze
    Visitante

    Padrão Teste ao php

    Primeiro, você está acessando as páginas de um browser certo??!! Pelo http://localhost/osmeus ???

    Eu acho que é problema de permissões dos arquivos que você criou:
    Vá até a pasta /srv/www/htdocs/
    assim:

    cd /srv/www/htdocs/
    chmod 777 -R osmeus


    isso não é muito aconselhável mas vai tirar as restrições dos arquivos até a gente conseguir saber o que está acontecendo. Depois disso tente acessar novamente pelo http://localhost/osmeus


    PS.:: Maos, vc é de Portugal certo? Lá eles falam ficheiro!!!!

    A, só uma dúvida, aonde você pegou aquelas mensagens de erro?? No browser??

  6. #6

    Padrão Boa mas...

    Tive a fazer tudo isso e consegui ver o meu index.php que era só para teste e funcionou. Mais uma coisa eu no windows quando apagava os ficheiros dentro da htdocs e metia lá as pastas no browser mostrava-me as pastas e de seguida entrava em cada uma delas. Aqui não é preciso algum script para que me faça isso?
    Os erros foram tirados do browser. Será que da para saber tb o que é ou para que é o chmod 777 -R e o 755 ?
    Agradeço a disponibilidade.

  7. #7
    icatorze
    Visitante

    Padrão Teste ao php

    Bem, o chmod eh uma ferramenta para alterar as permissões de arquivos e diretórios (ou ficheiros e directorios como queira :wink: )!!!

    Você pode encontrar um manual disso digitando:

    man chmod

  8. #8
    s3ri4l
    Visitante

    Padrão Teste ao php

    Isso vai dando permissao 777 no seus diretorios do Apache, ai vc erra na programacao do site ou seu
    register_globals=On no php ai se vai vê o que eh bom!!

    Primeiro Permisão de Pastas ade Servidores:

    chmod 755 diretorio
    onde

    7 5 5 é :
    | | |
    | | Só Leitura para todos
    | Só Leitura para o Grupo
    Full Control para o dono


    Estou falando isso por experiencia própria... nao eh brincadeira ein!!!!

    Att.

    s3ri4l