+ Responder ao Tópico



  1. #1
    doidoht
    Visitante

    Padrão Named locão

    Galera tô com o seguinte pobrema...

    Meu servidor de usuários e DNS 1º, pinga a minha rede normalmente... tanto pelo nome www.arcosnet.com.br qto pelo IP (é lógico)...

    Agora se tento pingar fora da minha rede, tipo www.bol.com.br, ele não pinga.., mas se pingo 200.221.8.50 (que é o IP do bol) ele pinga... será que alguém pode me ajudar!?

    Até hj por volta das 15:00 tava tudo blz... de repente parou de funfar...
    já restartei o named um monte de vezes e diz que ele tá rodando... vai entendê né...

    T+

  2. #2
    Visitante

    Padrão Named locão

    de repente nem eh problema seu , mas sim de quem está acima de vc.
    quem te serve a net .

  3. #3
    icatorze
    Visitante

    Padrão Named locão

    Você tem que ver se o DNS externo, aquele que resolve os nomes na internet em si, está conseguindo ser acessado.
    No meu caso, quando acontece isso, quando eu tento pingar os IP do dns do provedor ele não responde.

  4. #4
    doidoht
    Visitante

    Padrão Named locão

    Estou pensando nisso tb... o engraçado é que, agora estou conectado no provedor concorrente e consigo pingar meus domínios e entras nos sites hospedados no provedor... o meu concorrente e eu somos clientes da TELEMAR e conectado a ele eu navego e conectado ao meu provedor não consigo... será que o problema pode estar lá TELEMAR?!

    testem aí esses sites..
    www.arcosnet.com.br
    www.imecc.com.br
    www.fosquimica.com.br

    Quem tá de fora consegue acessar o meu provedor e quem tá conectado ao provedor não consegue sair mas consegue acessar os sites hospedados no provedor seja por nome ou por IP...

  5. #5
    edson_penna
    Visitante

    Padrão siga o conselho do amigo...

    a está hora vc já deve ter resolvido este problema, porém sempre que vc tiver este erro siga o concelho dado no primeiro post do colega, pois acontece que caso esteja em manutenção obviamente vc perderá a resolução de nomes se vc estiver debaixo, meu conselho é que vc configure seu server para a tabela da internic para que ele mesmo possa resolver por si próprio os nomes sem precisar de um nivel acima de resolução...

    Um abraço...