+ Responder ao Tópico



  1. #1
    gustavo237
    Visitante

    Padrão Socorro!

    Galera,
    Eu to com um servidor linux, slack 9.0 , com 2 cartoes orinoco... um transmite em managed e manda sinal para uma ap2500, no centro da cidade. O outro cartao tha em modo Ad-Hoc, ligado a uma omni, onde estao ligados alguns clientes.... naum sei o que estha acontecendo, mas a frequencia naum se mantem .... estha perdendo o canal direto... e isso estha acarretando uma grande perda de pacotes. ...
    Quando eu mudo o essid, do servidor e de todos os clientes.... tudo normaliza. ... mas isso naum dura muito .... em dois, no máximo tres dias ... o problema volta a acontecer .....
    to mudando o essid de 2 a 3 vezes por semana ... eu naum aguento mais isso e nem os clientes. ..
    o que eu posso fazer para solucionar o problema.... ?
    []s

  2. #2

    Padrão Socorro!

    Bom colega pra conseguir ajuda aki primeiro elabore um titulo para seu topico q descreva oq vc quer... assim ninguem vai entrar aki pra te ajudar..

  3. #3
    gustavo237
    Visitante

    Padrão deculpe....

    Desculpe. ... mas estou no desespero mesmo .....
    Se alguem puder me ajudar ..... eu agradeço.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Socorro!

    tenta usar a opcao iwconfig ap XX:XX:XX:XX;XX:XX pra forcar o cartao a nao mudar a celula access point que ele gera.... nunca usei mas lah no man iwconfig tem a explicacao... se mesmo usando esta opcao ele mudar gera um script pra ele rodar esta opcao de n em n horas...

  5. #5
    Cleo__
    Visitante

    Padrão Socorro!

    cara, vc tem alguma repetidora???
    poste uma estrutura mais completa de sua rede.
    nao sei se o iwconfig funcionaria neste caso
    abraço

  6. #6
    gustavo237
    Visitante

    Padrão Socorro!

    minha rede tem uma repetidora. ...
    mas este naum eh o caso...
    o problema ocorre na parte que naum depende da repetidora.
    estou com problema no acesso entre o cliente e o servidor.
    eh como eu descrevi .....
    tem uma placa dedicada para 10 clientes. .... eles estaum ligados no servidor por modo ad-hoc. Naum sei porque acontece, o canal do servidor começa a variar .... eu mudo essid .... e o canal fixa.
    mas eu to tendo que mudar isso regularmente ..,.... esse eh o problema.

  7. #7
    Visitante

    Padrão Socorro !!!

    Passe a sua rede Ad-hoc para Acess Point, vai evitar muitos problemas ....

    Existem bastantes softwares no mercado que corrigem isto, seria a solução mais correta para você.

    Att..

    Roberto Thiele
    [email protected]

  8. #8
    doidoht
    Visitante

    Padrão Socorro!

    Cara... sabe o que que tá parecendo!? Que tem algum engraçadinho colocando algum AP em modo AdHoc ou mesmo outro ponto de acesso estilo o seu utilizando tb AdHoc o mesmo SSID seu... vc troca, ele tb troca... vc tem algum concorrente aí!??? Não sei se usando um servidor Linux tem como ocultar sua rede... em Access Point tem...

    T+