+ Responder ao Tópico



  1. #1
    joerli
    Visitante

    Padrão Potencia Dlink DWL 2000

    Amigos;

    Estou tentando ligar minha residencia com a empresa onde eu trabalho,
    (apenas esses dois pontos, nada a mais) com dois DWL 2000 da d'link, coloquei um no modo AP e o outro no modo cliente wireless.
    A distancia é de 3,7 km medido com GPS...., gostaria de saber se esse é o melhor modo para usar esses rádios (neste caso), ou é melhor colocar os dois como bridges?

    Outra dúvida é que coloquei os dois para funcionar em 54M, como eu não preciso disto tudo, se eu colocar em 11 ou 5,5 M a potencia vai aumentar?

  2. #2

    Padrão Potencia Dlink DWL 2000

    Na verdade, para um enlace desse, o ideal seria 2 bridge mesmo, assim vc até aumenta sua segurança pois ira liberar apenas o mac do outro aparenho.

    Quanto a velocidade, acho q nessa distancia nao iria te atrapalhar em nada, mas tem gente aki que com certeza sabera mais doque eu, eu utilizo nos meus dwl900ap+ e WAP11 1-2Mbps, pois parece que diminiu a interferencia (nao tenho certeza) mas procure utilizar a menor velocidade que puder

    []´s Bene

  3. #3
    Visitante

    Padrão Potencia Dlink DWL 2000

    menor velocidade, maior distancia

  4. #4
    gustavo237
    Visitante

    Padrão Potencia Dlink DWL 2000

    Minha opnião eh que vc coloque uma no modo ap, fazendo controle por mac. .... e a outra como cliente.
    Assim ... vc controla o que trafega....
    A velocidade ...vc sempre tenta deixar no máximo, porque a distancia vai gerar perda ... e eh essa perda que define sua velocidade real final para a rede....
    Vc usa antenas direcionais de 24dbi ?
    se usar ... melhor que elas estejam na vertical ... pois o sinal fica melhor.
    []s[/quote]

  5. #5

    Padrão Potencia Dlink DWL 2000

    Gustavo, pelo que percebi, utilizando esses rádios, é que em modo ap/client ele nao tem uma sensibilidade muito grande, tive experiencia de pingar mas nem abrir a interface de configuração, e quando mudei pra bridge, funcionou perfeito

    []´´s Bene

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Potencia Dlink DWL 2000

    Citação Postado originalmente por gustavo237
    Minha opnião eh que vc coloque uma no modo ap, fazendo controle por mac. .... e a outra como cliente.
    Assim ... vc controla o que trafega....
    A velocidade ...vc sempre tenta deixar no máximo, porque a distancia vai gerar perda ... e eh essa perda que define sua velocidade real final para a rede....
    Vc usa antenas direcionais de 24dbi ?
    se usar ... melhor que elas estejam na vertical ... pois o sinal fica melhor.
    []s
    [/quote]

    velocidade maxima=largura banda maior=pacotes pulando de uma frequencia pra outra mais vezes (DSSS)=perda de desempenho...
    sempre que quiser uma distancia maior = velocidade menor (qdo vc deixa em automatico o rate ele faz isso) 8O