+ Responder ao Tópico



  1. #1
    alx_godoy
    Visitante

    Padrão Lan House - Quanto Custa ?????

    [size=14px]

    Pessoal

    To devendo até as cuecas, mas to querendo investir em uma lan house.

    Bom estou querendo me instalar em um bairro onde o principal seria o uso da internet pelos clientes e não seria para explorar o uso de jogos, então os computadores dos usuarios imagino gastar entre R$ 1500 e R$ 1800. A parte que envolve o custo de montar a rede/servidores/etc nao irei computar, pois esse é um serviço meu.

    Pretendo ainda colocar serviços do tipo digitar trabalhos escolares, curriculuns, etc.

    Alguem que montou alguma coisa parecida, pode me ajudar tenho algumas ideias mas não sei os valores que podem chegar e até mesmo, quais são os retornos que posso esperar.

    Ou se alguem tiver um howto (rsrsrsrs) de como montar um lan, agradeço


    [ ]´s

    Alexandre Godoy
    ICQ 60210634
    MSN [email protected]


    [/size]

  2. #2
    odbc
    Visitante

    Padrão Lan House - Quanto Custa ?????

    O diretor da empresa em que trabalho pediu pra que eu procurasse infos sobre o assunto.

    Mas ele quer investir alto na parada....

    A princípio ele quer usar máquinas com processadores AMD 64bits, coisa que as lans daki da minha cidade ainda naum tem... o custo destes equipamentos é razoávelmente baixo, pois traremos do Paraguai e funfa igual....e perfeito....

    Se vc pretende gastar poko e só fornecerá acesso à Internet e digitação de textos pode investir numa máquina mais robusta com Kurumin e usar o LTSP para fornecer acesso remoto à máquinas mais velhas.

    Naum sei se é isso que vc queria ver mas a melhor forma de correr atrás do assunto é falando com os cara de alguma lan ai perto de vc mesmo..

    Boa sorte!!!

  3. #3
    edson_penna
    Visitante

    Padrão Companheiro..

    Fizemos o levantamento por volta de 120.000 se vc quer algo que presta com máquinas novas e bem funcionais com vota 1.6 ghz de processamento por equipamento o retorno de investimento é de 24 meses... existe uma consultoria on line que cataloga estes dados, infelismente vou ficar devendo está informação... se vc for usar algo meio usado cai para + ou - 75.000.

    Um abraço...