+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Placido
    Visitante

    Padrão Postfix duplicando mensagens - HELP !

    Galera tenho um postifx na minha rede mista (clientes outlook) que está insistindo em mandar várias vezes sem parar 3 emails específicos que enivei na terça-feira passada. Até hoje meus clientes estão reclamando que estão recebendo várias vezes o mail. No primeiro dia receberam 15 vezes o mail e depois foi diminuindo, hoje eles recebem 1 mail a cada dois dias. Alguém tem alguma idéia do que possa ser ? Já limpei o meu queue duas vezes e os raios das mensagens reaparecem do nada e são enviadas novamente. Isso já está me deixando revoltado. Espero iluminção dos gurus do postfix.

    Abraço !

  2. #2

    Padrão Postfix duplicando mensagens - HELP !

    Cara, eu nao vi ate agora o postfix duplicar msg, como esta o seu setup ?? (hehe eu sinceramente nao sei como voces fazem essas magicas)


    Voce disse que limpou o queue, o que eu acho que voce deve fazer eh ficar de olho nos logs do bixinho e ver se nao tem nenhum cliente ou qualuer outro "engracadinho" agitando com o teu SMTP, pois bom falha do protocolo eh muito facil de brincar com ele, ainda mais quando nao se tem um setup de autenticacao de usuarios (APESAR disso ainda da para fazer o mal)

  3. #3
    Visitante

    Padrão Postfix duplicando mensagens - HELP !

    O fogo é que eu herdei esse postfix já configurado... Ainda por cima estou começando a mexer com postfix agora, aí vc já viu né ? O que me deixa intrigado é que são as mesmas 3 mensagens que são enviados para os seus destinatários legítimos... Logo a teoria de vírus fica um pouco descartada naum ?

  4. #4

    Padrão Postfix duplicando mensagens - HELP !

    Ola

    Como o amigo falou acima, é muito difícil que o postfix esteja fazendo isso, e sim alguém da sua rede, com ou sem querer.

    Visualize o log:

    tail -f /var/log/maillog

    ou analize com:

    joe /var/log/maillog

    Desta forma conseguirá visualizar o Ip da rede local que está originando estas mensagens.

    t+

  5. #5

    Padrão Postfix duplicando mensagens - HELP !

    entao poste seu main.cf e o master.cf eh o minimo que se pode ser feito :>