+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Suse Linux e utilização ....

    Pessoal da lista, boa noite a todos ....
    Não quero aqui por favor criar ou causar qualquer polêmica sobre o assunto. Na verdade, eu estou um pouco curioso sobre o Suse Linux. Eu venho aprendendo Linux, através de um curso que fiz aqui em Goiânia, que utiliza o Conectiva como base do curso, e claro, esse Fórum que é excelente. Na empresa onde trabalho, utilizamos o Conectiva 8 em 3 servidores, e confesso que nunca deu o menor problema. Usamos, 2 servidores de aplicativos, e o terceiro para internet e vpn. Vejo muito o pessoal aqui falando sobre o Slackware, que com certeza é um distro fabulosa, que não é para principiantes. É como dizem sobre o Slackware, que é o estado da arte no mundo Linux. Mas lendo artigos em revistas especializadas, vi muito falar do Suse Linux, como uma distro que reconhece muitos periféricos automaticamente. Adquiri recentemente, os cd´s do Suse 9.0, mas como vejo falarem pouco aqui no fórum, gostaria de saber a opinião dos experientes no Linux. Por favor, não estou sugerindo comparações sobre essa ou aquela distro. Eu respeito todas, e claro, cada uma tem a sua facilidade, e afinidade de como cada um utiliza. Gostaria apenas de saber o que o grupo, poderia me falar a respeito do Suse Linux.
    Desde já, agradeço a todos pela colaboração.

  2. #2
    Beto
    Visitante

    Padrão Re: Suse Linux e utilização ....

    Citação Postado originalmente por pssgyn
    Pessoal da lista, boa noite a todos ....
    Não quero aqui por favor criar ou causar qualquer polêmica sobre o assunto. Na verdade, eu estou um pouco curioso sobre o Suse Linux. Eu venho aprendendo Linux, através de um curso que fiz aqui em Goiânia, que utiliza o Conectiva como base do curso, e claro, esse Fórum que é excelente. Na empresa onde trabalho, utilizamos o Conectiva 8 em 3 servidores, e confesso que nunca deu o menor problema. Usamos, 2 servidores de aplicativos, e o terceiro para internet e vpn. Vejo muito o pessoal aqui falando sobre o Slackware, que com certeza é um distro fabulosa, que não é para principiantes. É como dizem sobre o Slackware, que é o estado da arte no mundo Linux. Mas lendo artigos em revistas especializadas, vi muito falar do Suse Linux, como uma distro que reconhece muitos periféricos automaticamente. Adquiri recentemente, os cd´s do Suse 9.0, mas como vejo falarem pouco aqui no fórum, gostaria de saber a opinião dos experientes no Linux. Por favor, não estou sugerindo comparações sobre essa ou aquela distro. Eu respeito todas, e claro, cada uma tem a sua facilidade, e afinidade de como cada um utiliza. Gostaria apenas de saber o que o grupo, poderia me falar a respeito do Suse Linux.
    Desde já, agradeço a todos pela colaboração.
    Amigo,

    Entendo perfeitamente a situação, mas veja:
    Acho q o sistema operacional utilizado vai do gosto de cada um, pois todos têm atrativos especiais e q cada um se identifica melhor, ou seja, sabe da estrutura por completa do sistema, o q facilita num possível reparo ou correção de problemas.
    Ideal:
    Sou curioso tb, em casos como esses, instalo numa máquina a parte e vejo se irá atender ou não minhas necessidades.

    ( )'s e boa escolha !!!

    Beto

  3. #3

    Padrão Suse Linux e utilização ....

    Cara ele é muito bom, usei ele por um tempo aqui, ainda tenho ele instalado na minha máquina. Usei a versão 8.2 e também a 9.0.
    Ele tem uma ferramenta de configuração, chamada Yast, que é fantástica, bem windows mesmo confesso. Você pluga, ele te avisa e instala. O yast configura tudo o que é do seu sistema, desde contas de usuários, passando por hardware e até a instalação (ou remoção) de pacotes.
    Adorei o SuSE, só o larguei, pois na 9.0 ele dava pau com o meu usb, modem e com a minha placa de som. O USB e o modem, desabilitando eles na bios (sim eles são onboard) o micro até bootava, pelo contrário não!, agora o som eu apanhei pra kct para configurar, e qdo configurava ele travava no boot.

    Apesar de ser um ótimo (fácil) linux, eu desisti dele por causa destes probleminhas....

  4. #4
    duda_ccp
    Visitante

    Padrão suse

    Eh uma boa distro, mas vc precisa pra q vc quer.
    Atualmente estou com o SUSE 8 .2, soh q esou fazendo uns testes
    e vou tira para colocar o fedora core 2.
    Tambem vou tentar o mandrake. A distro q me atender melhor
    para pragramar e aceitar os meus dispositivo; fica comigo,
    Confesso q o SUSE tem chances boas. gostei dele. eh a segunda
    versao q instalo na minha maquina. Falta ainda uns testes com o
    freebsd e slack (esse faco questa de configurar... to numa briga
    com ele pra fazer a minha placa de video funcionar)

  5. #5

    Padrão Suse Linux e utilização ....

    Tenta o debian e o kurumin também....

    Qual placa de vídeo?