+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão net a radio..como configurar?

    Ae galera.sou novato aqui no forum e no linux..apenas 1 semana =D
    entao..essa semana colocaram internet a radio aqui no predio, dai ligaram um fio de rede no meu pc e tals..qria saber como eu faço para configurar a net a radio no linux...ajudem ae por favor

  2. #2
    Kernel-Panic
    Visitante

    Padrão Resposta

    Caro amigo.. a sua net na verdade é a radio ate a maquina servidora ou um ap, uma bridge que provavelmente esta no topo do seu predio, fazendo assim uma rede cabeada para os apartamentos.. etc ou seja na sua maquina nada mais é do que uma configuração de rede... com ip que como disse pode ser atribuido pelo servidor que esta no alto do seu predio ou colocado manualmente por vc .. entre em contato com o pessoal do provedor que esta provendo o acesso ao seu predio... eles te darao todas as configurações de ip, gw, dns .. etc

  3. #3

    Padrão Re: Resposta

    Citação Postado originalmente por Kernel-Panic
    Caro amigo.. a sua net na verdade é a radio ate a maquina servidora ou um ap, uma bridge que provavelmente esta no topo do seu predio, fazendo assim uma rede cabeada para os apartamentos.. etc ou seja na sua maquina nada mais é do que uma configuração de rede... com ip que como disse pode ser atribuido pelo servidor que esta no alto do seu predio ou colocado manualmente por vc .. entre em contato com o pessoal do provedor que esta provendo o acesso ao seu predio... eles te darao todas as configurações de ip, gw, dns .. etc
    correto o q vc disse...mas o tiozao que veio aqui, disse que era só por DHCP tudo q funcionava..eu fiz isso..mas nao funciounou pq eu tinha q especificar um gw, dns..etc...a unica coisa que eu podia deixar sem especificar era a o ip

  4. #4
    Cleo__
    Visitante

    Padrão net a radio..como configurar?

    como nosso colega falou, precisa do ip estático (que é o caso) gateway e o dns.
    pra configurar o ip:
    /etc/sysconfig/network-scripts/ifcgh-ethx
    IPADDR=seu ip
    GATEWAY=seu gw
    /etc/resolv.conf
    configure dessa maneira
    domain dominio.com.br (ex: terra.com.br)
    nameserver 200.254.98.5 (primario)
    nameserver 200.254.98.6 (secundario)

    suba com ifconfig ethx up
    depois da um service network start (restart)

    da um host -an www.google.com.br
    ou ping www.google.com.br
    pra saber se ja ta pegando
    depois acesse seu browser favorito
    flw

  5. #5

    Padrão net a radio..como configurar?

    Citação Postado originalmente por Cleo__
    como nosso colega falou, precisa do ip estático (que é o caso) gateway e o dns.
    pra configurar o ip:
    /etc/sysconfig/network-scripts/ifcgh-ethx
    IPADDR=seu ip
    GATEWAY=seu gw
    /etc/resolv.conf
    configure dessa maneira
    domain dominio.com.br (ex: terra.com.br)
    nameserver 200.254.98.5 (primario)
    nameserver 200.254.98.6 (secundario)

    suba com ifconfig ethx up
    depois da um service network start (restart)

    da um host -an www.google.com.br
    ou ping www.google.com.br
    pra saber se ja ta pegando
    depois acesse seu browser favorito
    flw
    mas é tudo DINAMICO...

  6. #6
    Kernel-Panic
    Visitante

    Padrão net a radio..como configurar?

    Brother .. se o seu micro nao esta conseguindo pegar essas configurações por dhcp é necessario q o pessoal do provedor te passe o indereço ip para que vc configure manualmente. agora se vc nao esta é sabendo como configurar a sua rede, é outra coisa ..
    qual distro vc esta usando ?

  7. #7

    Padrão net a radio..como configurar?

    Citação Postado originalmente por Kernel-Panic
    Brother .. se o seu micro nao esta conseguindo pegar essas configurações por dhcp é necessario q o pessoal do provedor te passe o indereço ip para que vc configure manualmente.
    ae consegui..valeu ae kernel e o Cleo
    agora me da uma força para configurar o centericq =)