+ Responder ao Tópico



  1. #1
    BZ
    Visitante

    Padrão Exchange

    Boa Tarde

    Infelizmente, como servidor de e-mail minha empresa AINDA usa o exchange (Arrgh)
    Porém , temos uma filial que não está conectada a matriz atravez de um link, usando o webmail

    Queria saber, se até para ajduar a impressionar meus superiores, a mudar isso, teria como montar lá , um server lnx, que "SIMULASSE" um server exchange conectado, para que os clientes pudessem usar o outlook, ou o client mail q fosse!
    []'s

  2. #2
    wrochal
    Visitante

    Padrão Leia esse artigo

    Caro,

    leia esse artigo: http://brlinux.linuxsecurity.com.br/...is/001930.html

    Mas de qualquer forma você poderá montar um solução similar ao Exchange.

    Usando as seguintes ferramentas:

    MTA Postfix ou QMAIL
    Imap - Courier Imap
    OWA - Squiremail
    Agenda - Webcalendar

    Qualquer dúvida retorne,

  3. #3
    BZ
    Visitante

    Padrão Exchange

    A áteria é mt legal!
    Porem eu considero o linux-br um forum/lista que exige mt seriedade e que os usuários em 90% deles, não compartilham esta seriedade ehehhe
    Em relação ao servidor, não existe a possibilidade de migrar, infelizmente não no momento, o fato é:
    Teria algum mailserver que "imulasse"pelo menos o pope o smtp (so quero isso) , e conectasse no exchange, apra poder"baixar"as mensagens??
    []'s

  4. #4
    wrochal
    Visitante

    Padrão Exchange

    Não entendi exatamente o que você que fazer? poderia ser mais claro.?

    grato,

  5. #5
    BZ
    Visitante

    Padrão Exchange

    Vamos la!
    possuo um servidor exchange correto?
    Uma determinada filial da empresa, não possui sua rede logica interligada atravces de um link, mas possuim um link internet com ip publico estatico
    Como estamos sem dinheiro para licensa , e o numero de usuários da filial não justifica o gasto, os mesmos acessam suas caixas postais através do webmail correto?
    a intenção é:

    Por um servidor lnx, rodando algum serviço que "conectasse"ao servidor exchange, "baixando"as mensagens, ou seja, simulando um exchange, para que os usuários pudessem usar progamas de e-mail, como o outlook express, ao inves de webmail.
    []'s

  6. #6
    wrochal
    Visitante

    Padrão Solução

    Caro,

    Recomendo você usar MTA Postfix e com fetchmail, que os mesmo pegara os email no exchange e baixar para o servidor da filial.

    Boa sorte,