+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mariborghi
    Visitante

    Padrão bloqueio de usuários no sendmail

    Pessoal, eu precisava fazer com que alguns usuários da minha empresa, só pudessem mandar email para o domínio da própria empresa, proibindo o envio a domínios externos.
    Consegui bloquear o envio de emails à domínios externos através da desativação do relay, mas alguns usuários tem a necessidade de enviar emails para outros domínios, como os funcionários de compras e informática.
    Como eu faço para que só alguns usuários possam enviar emails para domínios externos???

    Mandei novamente, desculpa, mas estava sem o meu login

    Mariana

  2. #2
    Mav3r1ck
    Visitante

    Padrão bloqueio de usuários no sendmail

    Olá mariborghi,

    Acretido que uma das soluções possíveis, seria você liberar o relay apenas para as máquinas que estes funcionários trabalham...

    Procura na internet sobre as configurações do sendmail para trabalhar com aquele arquivo "virtusertable" que fica em /etc/mail, esse pode ser um outro caminho...


    Espero ter ajudado,

    Mav3r1ck

  3. #3
    mariborghi
    Visitante

    Padrão bloqueio de usuários no sendmail

    Então...Eu cadastrei os emails e seus alias no virtusertable, mas a questão de bloquear por estações seria através do numero IP delas, não? Os emails todos sempre foram liberados, mas agora os funcionários estão fazendo mal uso dele. Então terei que bloquear apenas para esses. Mas o meu problema é o seguinte, o Servidor fica na empresa Sorocaba e as demais empresas no Paraná. Todas ligadas em redes via rádio.
    Como eu poderia fazer?
    Obrigada

    Mari