+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor Red Hat 9.0 Dá erro no Bind

    Pessoal,


    tenho um servidor Red Hat 9.0 funcionando como Servidor DNS e Default Gateway da minha rede. Tem um computador na rede que tem alguns SpyWares que tentam se comunicar com sites na internet, que faz com que o Servidor Red Hat desative as interfaces de rede e pare o bind. Eu olhei no /var/log/messages e ví uma quantidade de mensagens como esta:

    named[2739]: lame server resolving 'www.inpraise.com' (in 'www.inpraise.com' ?) 64.70.21.245#53

    existe uma grande quantidade de mensagens como esta no meu log, e citando outros sites

    Após um tempo dá o seguinte erro:
    named[2739]: app.c:561: unexpected


    Depois:
    named[2739]: isc_app_shutdown() pthread_kill: No such process

    e depois disso ele desativa todas as interfaces de rede, inclusive a loopback, e desativa o encaminhamento de pacotes, e depois coloca o sistema em Stand By.

    Alguém sabe o que pode ser isso?


    []'s

  2. #2
    Xlab
    Visitante

    Padrão Servidor Red Hat 9.0 Dá erro no Bind

    Bem seu servidor nao esta parando por causa dos spywares. menssagens como essa:

    named[2739]: lame server resolving 'www.inpraise.com' (in 'www.inpraise.com' ?) 64.70.21.245#53

    Diz apenas que esse dominio ai em cima nao tem autoridade raiz. Veja com eh facil faca o seguinte comando do shell

    $dig +nocoments a.root-servers.net www.chiva.net

    isso vai mostrar a vc que o dominio www.chiva.net nao tem autoridade em nenhuma raiz. e sao considerados "lame server".

    provalvelmente seu proplema esteja mais no Red Hat 9 pois ele inclui um biblioteca chamada Native POSIX Thread Library(NPTL), que eh uma nova implementacao da POSIX Thread do Linux. Essa biblioteca prover performance melhor para processadores i686 or melhores.

    Essa Thread eh pra ser compativel com a padrao do Linux, no entanto pode ser que a Thead do Red hat precise ser corrigida, tem um artigo em ingles em, na pagina 7:

    http://www.redhat.com/docs/manuals/l...s-x86-en-9.pdf

    Eu recomendo vc faca uma atualizacao de sua bind, veja se resolve o problema, se nao atualize seu kernel que vai resolver o problema.

    Abracos