+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Germano_Silva
    Visitante

    Padrão rede Wireless filial e matriz e no meio um morro

    Caros amigos, preciso muito de uma dica sobre wireless, porém em wireless sou leigão (nunca usei) estou precisando fazer o seguinte:

    - Tenho uma filial de um lado
    - Um morro
    - E do outro a outra

    A distância aproximada é de 2Km minha ideia era de:
    http://www.oiw.com.br/solucoes/exemp...rategico_1.gif
    Porém qual será o material necessário para isto?
    Existe a possibilidade de eu integrar voz também? sendo que a voz funcionario com ap. telefônico.


    Grato a todos !!!

    abraços...

  2. #2

    Padrão rede Wireless filial e matriz e no meio um morro

    Sim, esse esquema funcionaria sim, vc coloca uma placa wireless em cada ponto ou uma bridge e coloca um Ap no alto do morro.

    Quanto a voz acho que VoIP resolveria teu problema, mas não entendo nada disso então nem vou opinar.

  3. #3

    Padrão rede Wireless filial e matriz e no meio um morro

    Amigo, esse esquema funcionaria perfeitamente, e te aconcelho a fazer o seguinte:

    Como é matriz e filial, poderia montar uma VPN com equipamentos wireless, de uma olhada nos equipamentos da d-link, são baratos e funcionam legal pra isso, e quanto a voz, vc pode usar equipamentos voip, ele funcionam com ip, vc seta o ip no equipameto e pasta digitar o numero no outro que ira funcionar legal


    []´s Bene

  4. #4
    Germano_Silva
    Visitante

    Padrão rede Wireless filial e matriz e no meio um morro

    Caro bene;
    Eu ja tinha visto tudo quanto eu precisaria para usar wireless, desde pig-tail até a caixa e etc..
    Porém minha dúvida foi apenas no VoIP que eu não saberia como fazer funcionar sendo que ambas tem uma central telefônica.

    por favor se tiver sugestoes envie para [email protected]

  5. #5

    Padrão rede Wireless filial e matriz e no meio um morro

    Voce vai querer fazer VoIP somente dentro da empresa ou vai ser necessario discar para rede publica tambem ?


    de repente um softwarezinho qualquer (estilo Skype, entretanto so para rede interna) resolveria seu problema de VoIP.

  6. #6

    Padrão rede Wireless filial e matriz e no meio um morro

    NO seu caso, que tem central, existe algumas central Voip tb, elas pode até ficar ligadas a linhas externas e fazer ligações como se fosse uma linha comum, mas são caras e pouco práticas, servem pra casos expecificos como por exemplo: vc tem uma empresa em uma cidade, e uma grande quantidade de clientes em outra, oq vc faria se tivesse uma grande quantidade de ligacoes para essa outra cidade? poderia colocar uma central voip lá e fazer chamadas voip até essa central e ela encaminhar as chamadas pra fora, ou seja, vc estaria fazendo ligações interurbanas a precos de ligações locais

    agora se for só pra comunicação interna, como a amigo acima falou, existe várias solucoes mais simples e baratas e em algumas até a possibilidade de video conferencia

    []´s Bene

  7. #7
    Germano_Silva
    Visitante

    Padrão rede Wireless filial e matriz e no meio um morro

    caro bene;

    Se puder me ajudar sobre como fazer funcionar a central telefonica, serei muito grato.
    Obs:
    As linhas externas ficarão disponíveis na matriz e na filial só sera usado ramal comunicação entre filial e matriz.

    Grato..

    Deus lhe Abençoe !

  8. #8

    Padrão rede Wireless filial e matriz e no meio um morro

    Neste caso, sem duvida nenhuma vc terá que utilizar uma central Voip, quanto a configuração, em qualquer loja brasileira que vc comprar esse equipamento, eles poderão te dar dicas de configuração, ou até mesmo realizar um treinamento com vc sobre o assunto, agora, nao sei em qual cidade vc esta, mas existe uma empresa em Ribeirão Preto, que presta serviços nessa area, inclusive, eles podem até fazer esse enlace pra vc, mas precisando de alguma coisa de mim, pode me mandar uma mensagem privada que responderei e te ajudarei no que for possivel

    []´s Bene

  9. #9
    Visitante

    Padrão rede Wireless filial e matriz e no meio um morro

    Citação Postado originalmente por benematos
    NO seu caso, que tem central, existe algumas central Voip tb, elas pode até ficar ligadas a linhas externas e fazer ligações como se fosse uma linha comum, mas são caras e pouco práticas, servem pra casos expecificos como por exemplo: vc tem uma empresa em uma cidade, e uma grande quantidade de clientes em outra, oq vc faria se tivesse uma grande quantidade de ligacoes para essa outra cidade? poderia colocar uma central voip lá e fazer chamadas voip até essa central e ela encaminhar as chamadas pra fora, ou seja, vc estaria fazendo ligações interurbanas a precos de ligações locais

    agora se for só pra comunicação interna, como a amigo acima falou, existe várias solucoes mais simples e baratas e em algumas até a possibilidade de video conferencia

    []´s Bene

  10. #10
    doidoht
    Visitante

    Padrão rede Wireless filial e matriz e no meio um morro

    Citação Postado originalmente por mistymst
    Voce vai querer fazer VoIP somente dentro da empresa ou vai ser necessario discar para rede publica tambem ?


    de repente um softwarezinho qualquer (estilo Skype, entretanto so para rede interna) resolveria seu problema de VoIP.
    E aí mistymst... explica pra nóis cumé que funfa esse Skype aí,... tem que ter um modem no PC!? Ou só a placa de rede!? VC disca pelo PC ou Telefone próprio? No caso de uma rede wireless pode ser considerada uma rede interna né!? Tipo se quiser ligar pros clientes, ele tb teram esse software tb!? Explica aí... tô baixando o bixinho agora...

    valeu

    T+

  11. #11
    epf
    Visitante

    Padrão rede Wireless filial e matriz e no meio um morro

    skype e um programa tipo o msn...so que especifico para comunicacao via voz....voce necesita ter apenas uma rede para trocar informacoes via voz......

    abracos
    atenciosamente
    epf

    http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i22352.html

  12. #12
    garnizeh
    Visitante

    Padrão rede Wireless filial e matriz e no meio um morro

    Olá Germano, só te aconselharia o seguinte, que colocasse ao invés de direcionais gradeadas ali em cima do morro, que fossem implantadas uma omnidirecional somente, acredito eu que de 15 dbi estaria ótimo, pra distância que desejas...

    Abraços!

  13. #13
    doidoht
    Visitante

    Padrão rede Wireless filial e matriz e no meio um morro

    Citação Postado originalmente por epf
    skype e um programa tipo o msn...so que especifico para comunicacao via voz....voce necesita ter apenas uma rede para trocar informacoes via voz......

    abracos
    atenciosamente
    epf

    http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i22352.html
    só.... Mas instalei ele aqui e coloquei dois PC ligados um no outro via cross e um não achou o outro... Num tem que atribuir num é o IP não!? Se tem num achei isso lá.. além disso baixei o spyke v0.98.. tem mais nova?!

    T+

  14. #14

    Padrão rede Wireless filial e matriz e no meio um morro

    A "bronca" do Skype eh que ele tem que ir na internet para se autenticar ate onde eu sei... por isso que voce cria o par usuario/senha e dai entao voce chama os seus contatos, perfeito assim.


    Voce pode procurar outro software de VoIP que sirva somente para rede local, onde voce poem direto o IP. Nao lembro de nenhum nome no momento, somente o Gphone , so que infelizmente eh para PalmOS/Pocket PC

    Procura na google

  15. #15
    epf
    Visitante

    Padrão rede Wireless filial e matriz e no meio um morro

    É..esse e o problema do skype..vamos aguardar e ver se eles lancam alguma versao igual a do icq groupware...

    abracos
    atenciosamente
    Eder Pires da Fonseca

  16. #16
    Mauro SP
    Visitante

    Padrão rede Wireless filial e matriz e no meio um morro

    Cara o negocio e o seguinte...............moleza
    Pega um ap + uma antena Omini direcional e coloca em cima do morro no local que vc desejar.
    nas empresas vc coloca antenas grades de 24 dbi = placas de redes wireless..........ok...............................mas...........................
    as duas antena terão que ter visada com a Omni naum pode ter muitos obstaculos a frente.
    No caso da comunicação, e só colocar um Voip...(telefones voip) um em cada empresa e configurar...............logico elas terão que estar em banda larga.....
    Qualquer Dúvida me retorne [email protected] ou pelo msn
    Abraços

  17. #17
    Bronius
    Visitante

    Padrão rede Wireless filial e matriz e no meio um morro

    Entra no nosso site www.starix.com.br nois faiz funfa.