Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Plugada
    Visitante

    Padrão Igualdade

    Olá amigos,

    Isso sempre será discutido se sempre relatarmos as poucas mulheres em TI, mas vale lembrar que a igualdade não está fisicamente, e sim dizemos igualdade de pensamentos, idéias, e inteligência, existem sim algumas mulheres que elas mesmas se tornam inferiores, levando em conta, sou mulher "A Coitadinha", odeio isso, se quer encarar um ambiente onde a maioria é masculina, encare de igual pra igual, ser mulher não é desculpa. Da mesma forma que você "Homem" conhece o Linux eu também posso conhecer, e por que não te superar?

    Beijox


    Plugada

  2. #22
    lulyis_
    Visitante

    Padrão Mulheres e Linux

    Comecei a me interessar por ele quando fui trabalhar numa empresa onde os servidores eram linux e algumas pessoas usavam linux.
    De cara achei bonitinha a interface gráfica, comecei a estudá-lo e com o tempo fui vendo que além de bonitinho tinha algo mais.

    Bom, mulheres não se interessam por linux e TI em geral, por vários motivos, entre eles a cultura da sociedade e o preconceito, que inibem a mulher a destacar-se e encarar uma carreira nessa área dominada por homens.

    "A mulher quando criança se espelha no seu semelhante, as meninas em suas mães, professoras, o menino não, ele espelha-se em mecânico, pilotos, jogadores. Ela pode até achar interessante, mas na maioria das vezes por não ver outras mulheres fazendo isso, não consegue se ver, não consegue idealizar uma imagem sua nessa área.

    Atualmente trabalho com telecom, eu e 18 homens , não basta só conhecer e trabalhar direito, além de tudo tem-se que adaptar-se a eles. É uma esperiência e tanto, mas vale a pena, fui atrás do que eu queria e trabalho com que eu gosto.

    Lulyis

  3. #23
    Eye
    Visitante

    Padrão Meninas e Linux?

    Citação Postado originalmente por joaoreis
    Querem igualdade? Entao pq se diferenciam?!.
    Amigo, acho que você não entendeu o tópico. Como foi bem explicado pela visitante (uma mulher, que legal ), as mulheres nesta área são minoria ainda. E isso não é questão de capacidade, mas sim de cultura machista mesmo...

    As que quebram os patamares das rebeldes de botique são diferenciais sim...

    Eu vejo que 99,9% das meninas que conheço ainda apanham para mandar um e-mail... e tem as que mal sabem digitar sozinhas... Infelizmente ainda é assim. Mas tenho fé que melhora

  4. #24
    Soilwork-
    Visitante

    Padrão Meninas e Linux?

    o preconceito comeca por elas mesmos, acho que a sociedade eh machista e elas soh acompanham isso. sendo machista sem nem saber

  5. #25
    lmvichiatto
    Visitante

    Padrão Só para constar

    As mulheres derviam se orgulhar de muitos fatos ligados a matemática, quqe é a base de todos os Sistemas Computacionais...
    Muitas delas foram pioneiras, outras companheiras de seus maridos inventores, outras inventoras, algumas é possível conferir em http://www.din.uem.br/museu/partfeminina.htm, isto é que é legal todos nós (masculinos e femininos) colaboramos para o que está aki hoje, isso é o que importa, se os homens, foram ou são mais assíduos na tecnologia, é que em determinado ponto da história eles foram mais solicitados, mas uma coisa é dada como certa hoje em dia é raro ver uma equipe de tecnologia onde não exista ao menos uma mulher colaborando.
    Acredito que apenas equipes compostas de até 4 pessoas, mas mesmo assim ainda pode ser raro.

    O uso ou até o desenvolvimento do linux pelas mulheres, que já é fato no linuxchic, e assim por diante.

    Nós homens devemos ficar felizes que elas participem... pois ainda bem que neste mundo nós não estamos sozinhos....

    E preconceito, há isto vai existir sempre de todos os lados, mas a história nos mostra q ainda sim as mulheres são persistentes, entra ano e sai ano, e a mulherada tá sempre presente...


    :wink:

  6. #26

    Padrão Meninas e Linux?

    O grande q deste tópico, acho que é descobrir o por quê das mulheres, aqui presentes, terem mudado para o linux.
    E por que isto é necessário? Acho eu que devido à uma cultura machista mesmo, pois nunca um homem diria que mudou para o linux pois ele tinha uma "interface bonitinha", ou por que tinha umas flores aqui outras ali.
    Neste ponto as mulheres são mais sinceras, e com isso elas podem nos ajudar a mudar o linux, de maneira que ele agrade mais a todos.

  7. #27

    Padrão Re: Mulheres e Linux

    Citação Postado originalmente por lulyis_
    Comecei a me interessar por ele quando fui trabalhar numa empresa onde os servidores eram linux e algumas pessoas usavam linux.
    De cara achei bonitinha a interface gráfica, comecei a estudá-lo e com o tempo fui vendo que além de bonitinho tinha algo mais.
    É o que aconteceu comigo, por exemplo. E acho que pode acontecer com outras garotas, que tiverem interesse em entrar neste "espaço".

    Estava no Google agora pouco (desculpe, Lentu e SDM, foi força do hábito hehehe =*) e procurei "mulheres no linux", para acrescentar algo interessante aqui no GiRLS (antes que o Psy me mande embora do cargo, rs) e o que eu achei?

    "Novo howto - Incentivando mulheres no linux".

    E só =(

    Aproveitei e reli o arquivo duma palestra da Sulamita http://evento.salt.org.br/palestras/linuxchix.sxi e vou destacar esta frase (que eu comecei a rir quando li, pq a sensação é esta mesma que se sente):

    "Eu sei que sou um alien. Você não precisa enfatizar."

    O respeito não é o mesmo (ou é muito infantil, do tipo "querer ditar as coisas" ou há preconceito e sonegação de informações) , a intenção também nunca é a mesma... (O fato de usar saia e passar batom já diferencia certas coisas, certas conversas...) :} Isso também, com certeza, ajuda como que estes "aliens" não participem da comunidade... Tudo tem um limite.

    Falando nisso, Ghsele e Plugada: Se rolar o evento (lendário né meninos) da Under aqui, vocês viriam?

  8. #28

    Padrão Meninas e Linux?

    Falando nisso, Ghsele e Plugada: Se rolar o evento (lendário né meninos) da Under aqui, vocês viriam?

    Se pá eu vou =).

  9. #29
    ghsele
    Visitante

    Padrão Re: Mulheres e Linux

    Citação Postado originalmente por Sukkubus
    Falando nisso, Ghsele e Plugada: Se rolar o evento (lendário né meninos) da Under aqui, vocês viriam?
    Oi Oi Sukkubus !!!
    É só falar quando e onde !!!! Vou adorar poder participar !! :lol:
    Pode contar comigo :wink:

    So peço que me mande mais detalhes !!

  10. #30

    Padrão Meninas e Linux?

    Eita só...
    E só uma mina agitar que todo mundo vem...
    Revoltante isto
    ehheheheeh

  11. #31
    Plugada
    Visitante

    Padrão Linux

    Olá amigos,

    Dependendo das possibilidades, iria sim, teriamos que combinar qual seria a data e horário lugar, tudo isso, assim todos iriam de acordo com sua disponibilidade.

    Beijox pra todos :P

  12. #32
    ghsele
    Visitante

    Padrão Meninas e Linux?

    Sukkubus e Plugada !!

    O que vcs acham da gente se unir ?!?!?!
    Que tal um campo neutro .... tipo ...a gente poderia combinar de formar nosso encontro em Sampa !!!! ( Fica como um meio termo entre as nossas cidades ... ehehhe )

    Acho que deveriamos fazer um movimento para juntar o máximo usuárias linux possível ou até mesmo ...mostrar pra quem nunca viu como pode ser divertido lidar com linux ! :wink:

    Quero saber das idéias de vcs .... se esse encontro sair será uma vitória feminina !!

    Té++++

  13. #33

    Padrão Meninas e Linux?

    Olha só... um evento só para meninas? :} Não tinha pensado nisso...

    Seria interessante... tipo, ficar um fim de semana num hotel fazenda. É só uma de nós levar um note...

    Gostei da idéia O que a Plugada acha? :}

  14. #34

    Padrão Meninas e Linux?

    Hotel fazenda em São paulo vai ser difícil skku...
    Estou começando a gostar cada vez mais....
    Se precisar de algum homem para ajudar na preparação....






    Pode deixar que eu me encarrego de.....


    Chamar um ali na esquina
    ehehehhehehe

  15. #35

    Padrão Meninas e Linux?

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Chamar um ali na esquina
    ehehehhehehe
    Não brinca! você não iria?

  16. #36

  17. #37

    Padrão Meninas e Linux?

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Ir eu iria mas........
    Masssss...? :}

  18. #38

    Padrão Meninas e Linux?

    E///////////////////////
    A FRASE ACIMA FOI CENSURADA PELOS MODERADORES,
    DEVIDO À NOVA POLÍTICA DESTE FÓRUM
    /////////////////////
    eheeheheheheh








    só se for pra curitir...

  19. #39
    adrianoviana
    Visitante

    Padrão Meninas e Linux?

    Ahhh se toda a mulher fosse assim... :cry:

  20. #40

    Padrão Meninas e Linux?

    Citação Postado originalmente por adrianoviana
    Ahhh se toda a mulher fosse assim... :cry:
    Assim como?