Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Meninas e Linux?

    Aproveitando da pergunta feita pelo vonlinkerstain neste tópico : https://under-linux.org/modules.php?...13020&start=60

    Qual é os motivos femininos para ter atração pelo Linux? Que tipo de mulheres são estas? Como será a rotina desta espécie que cansou de escutar o "PAM" do Windows?

    (Putz, parece as chamadas prum Globo Repórter... hehe)

    Como a graaaaaaande maioria é homem, vamos ver as opiniões de vocês, primeiramente! :]

  2. #2
    Soilwork-
    Visitante

    Padrão Meninas e Linux?

    Só complementando sua resposta no outro topico.

    Claro que voce não é dakele jeito, se nao acho que nao estariamos tendo essa conversa neste topico, muito menos nesse forum ehehhe []'s.
    -

    Na boa, acho que a maior razão de se procurar uma alternativa FreeSoft/OpenSource. pra qualquer pessoa fisica (empresas tem outras $razoes$ pra entrar nesse mundo ehhehe) é a vontade de conhecer o novo, o que é ate então desconhecido.

    o que se nota é que geralmente alguem que experimenta o Linux ou Bsd que seja acaba adotando o mesmo como parte da vida, e não demora muito pra que se torne uma filosofia/ideologia de vida.

    quando comecei a usar nao conhecia ninguem que usava. foi por volta de 96/97. meu avô que odiava Unix e adepto ao windows me reprimiu e falou que eu estava apenas regredindo pra um sistema sem futuro e com estrutura, hoje ele me pergunta como fazer nat e esses tipos de coisa. :wink:

    nossa empolguei. mas acho que é isso, começa por curiosidade e vira paixão

  3. #3
    LenTu
    Visitante

    Padrão Meninas e Linux?

    eu comecei a usar por obrigação... huahauahua... e virou paixão... naum total pq eu ainda naum casei (num instalei lah no /dev/house)....

    mas assim eu comecei usando soh o modo texto... com o mcedit programando em php... somente....

    depois de uns 2 meses passei pro blackbox... e sigo firme e forte com ele... num troco por nada....

    e agora virou paixão mesmo... c vc derem uma olhada nos meus primeiros soh eram duvidas de iniciantes mesmo... dai com o tempo fui lendo todos os topicos e aprendendo cada veiz mais...

    fika ai tb o exemplo...

    alguns entram na "matrix" por obrigação... e acabam se apaixonando como eu... (q papo puto.. ahuahuahauhau)

    :lol: :lol: :lol:

  4. #4

    Padrão Meninas e Linux?

    Desculpem-me pro transtornar o outro tópico, mas aqui vão alguna pensamentos
    Sobre o outro tópico: Acho que não tem nada haver o que tu falou colega Soilwork, uma por que a mulher, assim como nós homens não serão piores ou melhores, por não passar a noite a frente do computador.
    Acho que a grande questão sim é: Existem poucas mulheres no mundo das exatas, e as mulheres que são desta parte (engenheiras, físicas, cientisdas da computação e etc) são muito diferentes (e não melhores nem piores, gosto não se discute) da mulheres que fazem humanas ou biológicas.
    Como sabemos (apesar de isto estar mudando, graças a vários motivos entre eles o nosso (comunidade) empenho) a minoria das pessoas utilizam o Linux. Agora a questão é, se as mulheres já são minorias no mundo da informática, as que usam linux então são a minoria da minoria. E por que isso? O que leva vocês mulheres a experimentar o linux, o que é que vocês gostam nele, o que é que vocês não gostam nele. Será que isto é diferente do que nós homens achamos do Linux???

    LenTU você é o primeiro caso de "escravo virtual" que eu conheço.
    Comecei por curiosidade, e continuo aqui por paixão!!!

    P.S. Como vou viajar hoje, espero que daqui uma semana este tópico não tenha 1 milhão de respostas, pois já ta dando preguiça só de pensar
    ehehehhe

  5. #5
    Soilwork-
    Visitante

    Padrão Meninas e Linux?

    Amigo de nick estranho, engraçado eu nao entendi sua colocação, mas por bem, me reafirmando digo que mulheres sentem menos interesse por T.I do que homens, nao todas, mas isso é claro

  6. #6

    Padrão Meninas e Linux?

    Citação Postado originalmente por Soilwork-
    Amigo de nick estranho, engraçado eu nao entendi sua colocação, mas por bem, me reafirmando digo que mulheres sentem menos interesse por T.I do que homens, nao todas, mas isso é claro
    Cara estava me referindo ao fato de você, no outro tópico, ter dito que as mulheres (a maioria delas) preferem sair e ficar se maquiando, ao invés de estudar. (Você nao disse isso com essas palavras mais tentei passar a idéia )
    Na minha opinião, isso não influencia, pois já vi muita mina (titulada como) paty que trabalha nesta área de informática, e olha que elas mandam super bem..
    Assim como as mulheres gostam de fazer estas coisas, nós homens (eu pe) gostamos de sair para beber de noite, assistir um joguinho e coisas do tipo. Talvez o tempo que nós "perdemos" fazendo isso, seja o mesmo "tempo perdido" delas com estas "coisas de mulher"

    Citação Postado originalmente por Soilwork-
    Amigo de nick estranho,
    ahhahaha
    cara isso foi a coisa mais engraçada que ouvi hoje
    Lossura pura

  7. #7
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Re: Meninas e Linux?

    Citação Postado originalmente por Sukkubus
    Aproveitando da pergunta feita pelo vonlinkerstain neste tópico : https://under-linux.org/modules.php?...13020&start=60

    Qual é os motivos femininos para ter atração pelo Linux? Que tipo de mulheres são estas? Como será a rotina desta espécie que cansou de escutar o "PAM" do Windows?

    (Putz, parece as chamadas prum Globo Repórter... hehe)

    Como a graaaaaaande maioria é homem, vamos ver as opiniões de vocês, primeiramente! :]
    Eu não sou mulher para responder com convicção -quem sabe um dia?- mas creio que o verdadeiro motivo seja a procura por algo novo, ou até por obrigação, mas creio que a verdadeira razão seja sim a procura por algo novo/diferente.

    Qual foi o seu Sukkubus? ;]

  8. #8

    Padrão Re: Meninas e Linux?

    Citação Postado originalmente por psy
    Eu não sou mulher para responder com convicção -quem sabe um dia?-
    Cara tu ta abrindo muito "espaço" para zoação....
    Não estou mais aguentando
    ehehehheheheheeh
    Tudo tem um terceiro sentido....

  9. #9
    Plugada
    Visitante

    Padrão Interesses iguais

    Interesse por Ti são iguais, as mulheres que já estão em contato com informática conheceram o linux se continuarem com o estudo, são menos porque mulheres são
    Poucas, se aumentar essa proporção também irá aumentar as garotas, o interesse tem que surgir por informática assim por linux surgirá naturalmente. Comigo foi assim, creio que com algumas meninas foi igual.

    Plugada

  10. #10

    Padrão Re: Meninas e Linux?

    Citação Postado originalmente por psy
    Qual foi o seu Sukkubus? ;]
    Trabalho :}

    Curiosidade :}

    Gosto do "opcional"...

    Hoje eu ando com o cd do Kurumin na mochila, fiz amigos nesta área e... virei até moderadora do fórum das meninas... ops:

  11. #11
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Re: Meninas e Linux?

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Cara tu ta abrindo muito "espaço" para zoação....
    Não estou mais aguentando
    ehehehheheheheeh
    Tudo tem um terceiro sentido....
    Só nao baixar o nível ou mexer com minha mulher que agente aceita qualquer brincadeira saudável ;]

    Citação Postado originalmente por Sukkubus
    Trabalho :}

    Curiosidade :}

    Gosto do "opcional"...

    Hoje eu ando com o cd do Kurumin na mochila, fiz amigos nesta área e... virei até moderadora do fórum das meninas... :wink:
    8) 8) Quão boa é a tal da picanha do Pinguim?

  12. #12
    Spelk
    Visitante

    Padrão Meninas e Linux?

    Bom, eu não sou mulher (nem pretendo chegar a ser - desculpa psy, não aguentei!!!), mas acredito que a maioria das que estão usando Linux hj em dia, como muitos já disseram, teve seu inicio devido a necessidade ou até msm por não concordarem com o absurdo que vinha se tornando a Microsoft e Cia., pois onde já se viu pagar tanto por um programa, sem contar o monopólio q estava virando.

    Confesso nunca ter comprado um Win original, pois não achava justo, se fosse um pouco mais barato, provavelmente sim.

    Bem, mas acho q são muitos os motivos q levam, não somente as mulheres mas todos nós a usarmos Linux e que não será nesse tópico que conseguiremos esclarecê-los.

  13. #13
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Meninas e Linux?

    yeah right ops: ops: ops:

  14. #14
    Soilwork-
    Visitante

    Padrão Meninas e Linux?

    o Valakahlahlahlaa ah de se compreender que seu nick não é muito normal neh ? whatever.

    não disse todas deixei bem claro que tem excessoes

  15. #15
    ghsele
    Visitante

    Padrão Re: Interesses iguais

    Citação Postado originalmente por Plugada
    Interesse por Ti são iguais, as mulheres que já estão em contato com informática conheceram o linux se continuarem com o estudo, são menos porque mulheres são
    Poucas, se aumentar essa proporção também irá aumentar as garotas, o interesse tem que surgir por informática assim por linux surgirá naturalmente. Comigo foi assim, creio que com algumas meninas foi igual.

    Plugada
    Bom... não trabalho com informática (minha área é logística ..eheheh) e conheci o linux através do meu namorado ops: . Até ai normal ... creio que todos aki que usam linux devem fazer propaganda para suas namoradas .. :wink:
    A diferença é que realmente achei muitooo melhor do que o Windows e bem mais atrativo tb !
    Quando percebi que poderia rodar no linux tudo que usava no Windows e algo mais eu achei muito 10 !

    Hoje uso o fedora em casa e no trampo estou aos poucos convencendo meus superiores de que o Lunix é a chave para reduzirmos custos e agilizamos o processo ..afinal...quem não curte um sistema que não vive dando pau é gratuito e ainda por cima não tem problemas com esses virus de Windows ???

    Acho que a mulherada deveria não se acomodar e sim usar sua habitual curiosidade para descobir um jeito muitooo mais divertido e inteligente de usar o computador ..... com o Linux !!

  16. #16

    Padrão Meninas e Linux?

    Citação Postado originalmente por Spelk
    Bom, eu não sou mulher (nem pretendo chegar a ser - desculpa psy, não aguentei!!!),
    Era justamente isto que eu iria falar psy

    Agora, a picanha eu não sei, mais o chop deles é do k.... (não é o melhor que já tomei, como muita gente por ai fala, mas é muito muito bom!)

    Segundo a ghsele, o negócio é o seguinte moçada, vamos sair de frente dos micros e pegar a muguerada ai para "catequizá-las" ehhehehe

  17. #17
    Plugada
    Visitante

    Padrão Migração para o linux

    Conheço também algumas meninas que curtem informática, mais não ariscam sair do windwos, tento convence-las mais elas dizem que o linux é complicado d+, todo mundo pensou isso no começo, extamente por ele ser baseado no unix, mais isso é questão de adaptação, o novo sempre para dificil, aos olhos daqueles que preferem algo já conhecido, só acho ruim pois além de ser conhecido, é péssimo.Mais vou ajudar as que eu conseguir convencer =*

    Beijox

    Plugada

  18. #18

    Padrão Meninas e Linux?

    Dar tabs para completar comandos e diretórios no bash me excita, o MS-DOS não fazia isso por mim, então eu fico com o pinguim! Hehehe

    (Credo! Isso foi nojento...)


    Abraços!!!

  19. #19

    Padrão Meninas e Linux?

    Sei nao... nunca tinha pensado em ¨diferencas das mulheres¨ referente ao gosto de linux/freesoftware ou ateh mesmo informatica em geral. Mulher e GNU nao deve ser um topico e sim algo que nem deveriamos estar comentando apenas convivendo....

    Onde esta a igualdade da mulher (que nao totalmente) ja foi conquistado?
    Mulheres no forum do software livre levantando questoes sobre ¨Software Livre eh coisa pra macho??¨ (essa foi uma palestra de uma mina la, nem assisti pois achei um absurdo...)

    Querem igualdade? Entao pq se diferenciam?!

    A nao ser que queiram se promover profissionalmente na area de TI justamente por serem mulheres... um diferencial?? No meu ver nao.

  20. #20

    Padrão Meninas e Linux?

    Citação Postado originalmente por joaoreis

    Querem igualdade? Entao pq se diferenciam?!
    o objetivo do tópico era descobrir o que é que atrai as mulheres no linux.
    Por exemplo, minha namorada, foi atraida por um joguinho do kde e com isso, devagarinho ela vai aprendendo a mexer no linux.

    Eu, pelo menos, considero as mulheres iguais aos homens, mas nem por isso elas devem "fazer a barba, aparar o bigote e coçar o XXX". Nem nós homens devemos passar baton, usar saia etc e tal.
    A questão é, apesar de iguais intelectualmente existe uma grande diferença nos gostos das mulheres e dos homens.

    Queremos discutir aqui, o que é que mais atrai as mulheres no linux, já que isto pode ser igual ou diferente do que nos atrai (homens) à ele.