+ Responder ao Tópico



  1. #1
    gdg.o
    Visitante

    Padrão Não consigo instalar video nodebian

    Seguinte pessoal, to tentando compilar o driver da intel para a placa de video intel 82852/82855 gm/gme fui no site da intel e no readme estava dizendo q eu teria que ter uma destas distribuições com os devidos kerneis
    a. Redhat* Enterprise Linux WS v3 with kernel 2.4.21-4.EL or
    kernel 2.4.21-4.ELsmp.

    b. SuSE* Linux Professional 9.1 with kernel 2.6.4-54.5

    c. SuSE* Linux Professional 9.0 with kernel 2.4.21-144

    d. Turbolinux* 10 Desktop with kernel 2.6.0-6

    e. RedFlag* Linux Desktop 4.0 with kernel 2.4.20-8

    f. Mandrake* 10 Official with kernel 2.6.3-7mdk
    então baixei o driver em tar.gz para tentar instalar no debian, mas quando dou um sh install.sh e tento compilar o driver ele diz q falta o modulo gdg.o e não consigo encontra-lo em nenhuma versão do kernel to aqui com o 2.4.26. O que posso fazer para o modo gráfico funcionar

  2. #2

    Padrão Não consigo instalar video nodebian

    todas as placas são compativeis em modo vesa, então (já que essa "possivelmente" não seja suportada em Debian), vc pode configurar assim:

    # xf86config -textmode (ou --textmode - eu nunca lembro, rs)

    quando chegar em video, escolha um driver vesa e, em seguida, o modo vesa. Pronto, configure a resolução, etc e depois:

    # startx

    divirta-se.

    :twisted:

  3. #3
    wmerlin
    Visitante

    Padrão Não consigo instalar video nodebian

    Que eu não me engane já tentei isso e não funcionou mas vou tentar hoje de novo.
    Ontem coloquei um cd do slacware-live e ele reconheceu a placa com o driver 810 e especificando o busID, peguei o arquivo de configuração e copiei para o DEbian, ele até aceita o driver mas diz que não foi possivel localizar o device aí aparece no screen found. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? será que eu não compilei algo que precisava? vou até dar uma olhada nisso mas creio eu que não é isso. Caso alguém saiba me dê um help por favor