Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    copynow
    Visitante

    Padrão Quer montar um servidor linux?? qual distribuição devo usar?

    E AE GALERAAAAA, PRECISO ATUALIZAR MEUS SERVIDORES LINUX, ESTOU COM O CONECTIVA 8, QUAL DISTRUIÇÃO VOCÊS INDICARIAM PARA MONTAR UM SERVIDOR DA HORA COM:

    - SERVIDOR DE ARQUIVOS
    8O - EMAIL
    :P - WWW
    :twisted: PROXY/ SQUID
    :wink: FTP
    :? IMPRESSÃO[/b]


    CONTINUO COM O CONECTIVA MAS COM O 9?
    E O MANDRAKE É BOM?
    RED HAT EU NÃO QUERO TA!!! HEHEHE TIVE PROBLEMAS COM ELE NEM É!!

    FALOW AE!!! MANDEM SUGESTOES, VOU COMEÇAR A INSTALAR NA SEGUNDA!!! OKKO??? XAUIII

  2. #2
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Quer montar um servidor linux?? qual distribuição devo usar?

    Slackware.com / Debian.org

  3. #3

    Padrão Quer montar um servidor linux?? qual distribuição devo usar?

    Isso é pra lá de relativo!!!!
    Já que vc ja usa GNU... Pegue os pontos fracos da distro
    que ja usa e compare com as outras!!! Tente encotrar algo
    mais próximo do que vc procura.... :P :P :P

  4. #4

    Padrão Quer montar um servidor linux?? qual distribuição devo usar?

    Instala a que você se relacionar melhor...
    Mas eu uso Debian! =)


    http://www.debian.org


    Abraço
    Stéfano[/url]

  5. #5
    Eye
    Visitante

    Padrão Quer montar um servidor linux?? qual distribuição devo usar?

    Como disseram, isso é muito relativo...

    Depende de quem vai configurar o servidor. Pode ser uma ótima distro, mas se o trabalho não for bem feito, ela vai pecar do mesmo jeito... :?

  6. #6
    Kernel-Panic
    Visitante

    Padrão Quer montar um servidor linux?? qual distribuição devo usar?

    Power by DEBIAN !!!
    www.debian.org

  7. #7

    Padrão Quer montar um servidor linux?? qual distribuição devo usar?

    Eu jah tive servidores Slack,RedHat,Conectiva,Mandrake,etc...
    O que melhor se encaixou pra mim foram Slackware e Redhat, mas como a RedHat ta fora agora eu fico soh com slackware...

    ANTES QUE ALGUEM COMECE A XINGAR JAH VOU AVISAR O PRIMEIRO QUE COMECAR A FALAR MAL DE QQ DISTRO EU TRANCO O TOPICO.

  8. #8

    Padrão Quer montar um servidor linux?? qual distribuição devo usar?

    uhahuahu...ja deixou avisado ai pessoal...uhahuaauh

    cara, como vc ta acostumado com o conectiva, eu indicaria o RH..mas "nao sei pq"...mas vc teve problemas com o RH9....
    se você quer estabilidade, rapides....use o slackware...
    flw

  9. #9

    Padrão Quer montar um servidor linux?? qual distribuição devo usar?

    Copynow,
    Estou indo para 2 anos com 4 servidores instalados na empresa, utilizando o Conectiva 8. Um para Proxy/Firewall, 2 servidores com aplicativos da empresa (cobol, delphi, access, etc), e um outro instalado remotamente com VPN (OpenVPN). Cara, sinceramente eu estou impressionado com a estabilidade e funcionamento do Linux. Eu não sei honestamente qual foi o último dia que eu desliguei esses servidores. Funcionam 24 horas por dia e 7 dias na semana. Pelo que vejo, honestamente, todas as distros Linux, são excelentes. Eu estou passando agora é por um probleminha, gostoso de passar (rsrsrrsr). Estou esquecendo os comando básicos do Linux, porque a gente não precisa mexer em nada. A última que desliguei um deles, foi porque o cooler do pc tinha queimado. Não é brincadeira, é sério mesmo. Pelo que percebo, cada distro Linux, tem a sua afinidade, melhor adaptação de cada um. Ouço até mesmo fora da comunidade Linux, que todos tem um respeito, curiosidade e interesse pelo Slackware. Dizem ser o estado da arte no Linux. Mas ela não é para principiante. Precisa de bons conhecimento de Linux, para chegar nela. A própria comunidade Linux, fala isso. Tenho um amigo aqui , que baba quando fala do Slackware, que ele tem instalado no notebook dele. Tenho outro amigo, que não abre mão do RedHat. Eu mesmo pedi opiniões aqui da comunidade sobre o SuSe, que eu estou aprendendo no meu pc pessoal. O Kurumin está sendo bem aceito. A Cobra está lançando o Freedows, que parece ser bem interessante. Enfim, o que penso, é que cada distro Linux, é maravilhosa, e depende da afinidade de cada um. Ainda bem que temos várias distros, para podermos nos deliciarmos com o mundo maravilhoso que o Linux nos proporciona. Bem diferente do mundo Microsoft, que ficamos presos a somente aquilo e acabou. Que você, encontre a sua distro que melhor se adapte ao seu interesse pessoal. Com certeza amigo, distro Linux para você não vai te faltar nunca. Não importa que a distro. O que importa é que a comunidade Linux, vem avançando rápidamente e tomando o seu lugar. No momento em que o Linux, tomar conta dos desktops, aí sim, a Microsoft, vai se ver em apuros mesmo.
    Um grande abraço para você. Sucessos e felicidades. E não tente encontrar o melhor Linux, porque todos eles são ótimos. E a nossa comunidade também nos ajuda muito a tirar as nossas dúvidas.
    Inté + :wink:

  10. #10
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Quer montar um servidor linux?? qual distribuição devo usar?

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    Eu jah tive servidores Slack,RedHat,Conectiva,Mandrake,etc...
    O que melhor se encaixou pra mim foram Slackware e Redhat, mas como a RedHat ta fora agora eu fico soh com slackware...

    ANTES QUE ALGUEM COMECE A XINGAR JAH VOU AVISAR O PRIMEIRO QUE COMECAR A FALAR MAL DE QQ DISTRO EU TRANCO O TOPICO.
    RedHat era uma merda, Fedora ta pior ainda.....

    :P tranca, tranca, tranca!

  11. #11

    Padrão Quer montar um servidor linux?? qual distribuição devo usar?

    Hahahahh fala serio hein psy
    Eu tb num sou mais chegado em RH mas o diretor queria neh.... vai fazer oq...

  12. #12
    copynow
    Visitante

    Padrão ÓÓÓÓ É ISSO GALERA!!!

    VALEW pssgyn VOU SEGUIR SUAS SUGESTOES LINUX É LINUX!!!VALEW GALERA MAS PODE CONTINUA MANDANDO SUGESTÕES!!! SEM POLEMICAS!!O ASSUNTO TA INTERESSANTE UHAHUAHU!!!VALEW MESMO!!!,MAS ACHO QUE VOU DE MANDRAKE 10 EM UM E DEBIAN EM OUTRO AI FICA TODO MUNDO FELIZ!!! SLACK FICA PRA PRÓXIMA EU ACHO!! SO SE APARECER ALGUEM MUITO CONVINCENTE!
    HEHEHE
    FALOW AE!!

  13. #13

    Padrão Quer montar um servidor linux?? qual distribuição devo usar?

    Heheheh cara se vc quer uma interface bunintinha com next,next,ok o slack num tem... vc pode colocar mas ele num tem essas "frescuras" eh tudo bem manual mas em compensacao eh bem leve e funciona mto bem. e naum se preocupe a detecção de hardware dele eh mto boa, no maximo vc vai ter q dar um modprobe modulo pra fazer funfar
    eh q to sem saco pra fazer uma carta aki pra te contar minhas experiencias com ele, vc acredita ou naum na minha palavra heheheh

  14. #14
    copynow
    Visitante

    Padrão ahhh blz!!! a qual delesémais facilassim comrelação....

    claroqeu sim né vove se eu instalo o slackaki em casa pra eu mexer nele!!essa distribuição nunca instalei vo ve se instaloelaaki,mas por enquanto voficacom o mandrake e o debiam, AHH UMA DUVIDA COM RELAÇÃOA CONFIGURAÇÃO DE SERVIDOR NO GERAL QUAL DELES É MAIS FACIL?? OU OS DOIS ESTÃO NO MESMO NIVEL,tenho que montar umservidor urgentex sem embromeixion!!hehehehehe


    falow ae

  15. #15

    Padrão Quer montar um servidor linux?? qual distribuição devo usar?

    Eh num vai ter muita diferenca entre os dois naum... ambos tem "facilidades" pra se configurar o server

  16. #16
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Quer montar um servidor linux?? qual distribuição devo usar?

    Eu ainda nao mudo minha opiniao, Slackware e Debian sao duas das melhores distros existentes e ambas bastante estáveis, julgando que você seja relativamente novo com o assunto, o Debian pode te oferecer menos trabalho falando em atualizacoes e em como lidar com pacotes e etc (apt), entao creio que te ajudaria mais quanto a isso, mas se voce tem tudo em maos eu recomendo o Slackware.

    Ambas disponiveis pra download em www.linuxiso.org, caso esteja interessado.

  17. #17
    HunTer
    Visitante

    Padrão Quer montar um servidor linux?? qual distribuição devo usar?

    Falai fera . . .

    bom eu posso fala do q eu ja usei . . .

    Conectiva, RedHat e Slackware

    pra mim o melhor foi o Slackware

    :twisted: SLACKWARE INSIDE :twisted:

  18. #18
    slice
    Visitante

    Padrão server

    Slackware ou Debian...
    Já uso Slack a algum tempo e é muito bom... leve rapido e muito facil de configurar... alguns pacotes vc vai ter que compilar na mao no entanto ele e bem enxuto...
    Estou comecando a mexer com Debian, faz umas duas semanas... e achei muito bom o sistema de gerenciamento de pacotes o que considero muito bom para servers no entanto vc tem que continuar sabendo fazer as coisas na unha a instalacao dele tambem e bem enxuta... o que nao sobrecarrega o server de coisas que vc nao vai usar...

    good look!

    Slice

  19. #19
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Quer montar um servidor linux?? qual distribuição devo usar?

    slackware na kbca.

    e pra quem gosta de uma atualizacaozinha basica sem usar o tar, gzip e tals... temos o swaret que daqui uns dias tah passando ateh o apt do debian :twisted:

  20. #20

    Padrão Quer montar um servidor linux?? qual distribuição devo usar?

    o Amigo que escreveu o texto gigante acima ta apoiado!