+ Responder ao Tópico



  1. #1
    icatorze
    Visitante

    Padrão PCs Zumbis e o spam.

    Tenho me perguntado sobre no que está se transformando a Internet. Enquanto pessoas de bem querem abrir suas páginas, outros querem vê-las se f*****.
    Li a noticia sobre o spam https://under-linux.org/modules.php?...ticle&sid=2999 e comecei a lembrar dos meus logs!! Uma lixarada sem fim, o default.ida e uma url de 30k me enojam!!
    Pensei se nós, como administradores de sistemas, poderiamos fazer algo.

    Uma lista de ips chatos, talvez.

    Por que todos os meus email tem spam. Isto é ridículo.

  2. #2
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão PCs Zumbis e o spam.

    www.mail-abuse.com

    Maior e mais completa rede de black-lists de SPAMs do mundo, só anexa-la ao seu servidor e pronto, pelo menos uma boa parte deles somem ;]

  3. #3
    nafre
    Visitante

    Padrão PCs Zumbis e o spam.

    O que parece a solução pode acabar sendo um pesadelo...

    Minha internet residencial, a velox não possui endereco fixo.
    Um determinado dia quando tentava entrar em uma rede de irc internacional percebi que não só o meu host estava banido, outros mais de 20000 host da veloxzone.com.br.

    ´Quais seriam os criterios para indexa um ip nestas black list??'

    Acho eu que a forma mais conveniente de não digo acabar mais filtrar boa parte dos spam seria os filtros de nomes..
    Possa ser que eu esteja errado.

  4. #4

    Padrão PCs Zumbis e o spam.

    bom, qdo os _SMTP_ (no caso do email) tiverem uma autenticacao entre servidores onde eles so se comuniquem se tiverem ok, onde isso vai demorar e bem dificilzinhu de se fazer funciona ai vai acabar legal os spams, mas como ainda nao ta o jeito eh usar blacklist, dns-based, spam assassin... tem maneiras de se bloquear muito spams, mas se usar elas acabam perdendo emails non-spam.

    a palavra certa eh: ta foda.