+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Partição de SWAP

    E aí, pessoal?
    Estou pensando em instalar o Red Hat 9 e gostaria de algumas dicas sobre a partição de SWAP.
    Tenho um Pentium III 600 MHz com 512MB RAM.
    Qual o tamanho que devo reservar para a partição de SWAP? Devo criá-la no início do HD?

    Valeu!

  2. #2

    Padrão Partição de SWAP

    Com 512Mb de ram, 256 ta bom demais... 8)

  3. #3

    Padrão Partição de SWAP

    Quanto ao tamanho da partição, beleza.
    Mas crio ela no início do HD, ou tanto faz?

  4. #4

    Padrão Partição de SWAP

    Tanto faz
    E tem um detalhe sempre eh aconselhavel de usar o SWAP com o dobro da memoria fisica da sua maquina... se vc tem 512mb de ram use 1gb de swap

  5. #5

    Padrão Partição de SWAP

    Ih cara.... tenho 256 mb de Ram num K6-2 e uma partição Swap de 100mb que nunca enche.... :lol: :lol: :lol: :lol:

  6. #6
    Spl4y
    Visitante

    Padrão Partição de SWAP

    O padrão para swap é 127 MB, no caso do red Hat e fedora como você tem 512 de ram ele vai xiar na hora da instalação, pode ignorar e ir tranquilo que roda beleza.
    Aonde a swap fica não vai interferir em nada, pode coloca-la onde você quizer.

  7. #7
    wrochal
    Visitante

    Padrão Meu deus quanta besteira....

    Pessoal,

    Na boa veja isso se tenho 256MB de RAM , logo devo ter 128 MB de SWAP, ou seja, sempre a metade da minha RAM” - Esta a frase que mais ouço por aí em relação a SWAP, e logo afirmo: ela é totalmente ERRADA.

    Para determinar realmente o tamanho da SWAP necessária, devemos ter em mãos, se possível, dois parâmetros:
    1 – tamanho da RAM;
    2 – Quantidade de memória que o sistema usa/usará.

    De forma simples, o tamanho da SWAP deve ser calculado da seguinte forma: se seu sistema utiliza em momentos de PICO 600MB de memória (incluindo RAM e SWAP), e você tem , por exemplo, 256MB de RAM, o valor da sua swap tem que ser no mínmo 600MB -256MB, ou seja, 344MB. O problema é sua SWAP ser menor que 344MB para o exemplo acima. Ou seja, depende diretamente do workload(carga de trabalho). Veja exemplo abaixo para mais detalhes.

    Considerarei que o leitor tem já em mãos o item 1. Quanto ao item 2, existem 2 possibilidades: se o GNU/Linux já estiver instalado ou não.

    Maiores Informações: http://www.linuxit.com.br/modules.ph...ticle&sid=2025

  8. #8
    lss
    Visitante

    Padrão Partição de SWAP

    Se tiver que colocar 344mb de swap , é preferivel comprar mais memória ram .