+ Responder ao Tópico



  1. #1
    gustavofd
    Visitante

    Padrão Formato DOS

    Galera, estou com um pequeno problema chato.

    Eu faço uma série de querys no mysql e gero alguns arquivos textos, depois envio esses arquivos diretamente anexados, usando o mailm, para uma pessoa de outro setor daqui da empresa, isso está tudo no crontab.

    Na verdade essa é a minha idéia.

    Pois estou tendo q enviar tudo para a minha máquina, abro com o vi, seto o arquivo como formato dos e encaminho todos eles para a tal pessoa.

    Procurei na internet, achei alguns scripts em tr outros em awk, mas nada resolveu o meu problema. Tentei descobrir como executar um comando por dentro do vi, mas não consegui nada.

    Alguém pode me ajuda?

    Abraços,

    Gustavo

  2. #2

    Padrão Formato DOS

    Perae dexo ver se entendi direito... vc quer mandar um arquivo txt criado no linux pra uma pessoa abrir em dos?
    da uma olhada no dos2unix se naum me engano ele faz isso

  3. #3
    gustavofd
    Visitante

    Padrão Formato DOS

    não muito bem no DOS, no windows, mas a formatação de texto dos dois é igual...

    ele pega os arquivos .txt e imporata para excel, onde ele tem várias fórmulas e gera gráfico para mostrar para os clientes...

    vou baixar o dos2unix e t falo o que aconteceu...

    valei pela dica...

  4. #4
    gustavofd
    Visitante

    Padrão Formato DOS

    Veleu mesmo funcionou...

    Ficou muito bom o script, nunca mais vou precisar ficar convertendo na mão, agora, muito obrigado, abraços...

    Gustavo

    OBS.: se alguém pegar como dica, o site é:

    http://www.megaloman.com/~hany/software/hd2u/

    e faça o download do source, tive problemas com o rpm...
    mas o source funcionou perfeitamente...

  5. #5

    Padrão Formato DOS

    Tem também o fromdos e todos (no caso do slackware)...
    Uma coisa importante e a codificação dos caracteres..mas os editores mais avancados como word,openoffice..jah corrigem isso... me refiro a um arquivo texto com acentuacao por exemplo, nesse caso um arquivo .txt do DOS, **Não é igual a outro .txt do windows Não** , mas se nos dados que vc criou com os scripts msgl nao há caracteres acima de 255 (tabela ascII) não haverá problemas...

    Uma vez..eu fiz um scrpti que trocava os caracteres (acima de 255) do formato (edit do dos) pra o formato (notepad do windows)...

    ** Volto a insistir no ponto, de que arquivos **com acentuação** apresentarão diferencas... **... mas no caso do fromdos totos.. nao há problemas..


    Espero ter ajudado...