+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Speedy Home - Não Compartilha Mais

    Aew Pessoal..
    Antes aqui em Santos, eu conseguia compartilhar o Speedy Home tanto no Linux quanto no Ruwindows....

    Agora ta acontecendo o seguinte:
    As maquinas que estao recebendo a conexao, pinga pra fora, pinga endereço do site, mas na hora de navegar no browser, não entra nada, a única coisa que entra é o hotmail.com.

    no Ruwindows, por proxy (AnalogX Proxy) a net compartilha normal...
    mas tem o problema que todo programa que for usar a net, tem que configurar o endereço do proxy (isso nos pcs que estao recebendo o compartilhamento).


    Tem alguma forma de tirar esse bloqueio que eles colocaram la na Telefonica?

    Tanto no linux quanto no ruwindows??

    Tem como fazer o linux como router, para poder compartilhar a net normalmente sem problemas?
    eu to Perguntando isso pq me falaram que isso é configurável no modem, que deixa o modem roteável.
    Por isso que to perguntando se tem como rotear o Linux pra isso...

    Falow Pessoal...
    t+

  2. #2

    Padrão Speedy Home - Não Compartilha Mais

    tenta digitar isso pra compartilhar a conexao:

    #modprobe iptables_nat
    #iptables -t nat -A POSTROUTING -o ppp0 -j MASQUERADE
    #echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

  3. #3

    Padrão Speedy Home - Não Compartilha Mais

    não adianta
    não compartilha
    pinga pra fora, pinga tudo....mas não navega, o único site que entra é o hotmail.com


  4. #4

    Padrão Speedy Home - Não Compartilha Mais

    Que Speedy você está utilizando? Teve uma vez que deu problema na hora que eu fui compartilhar o Speedy Light 128 no Windows de um cliente. Tentei de tudo, tudo mesmo. E só abria a página do google.
    Só depois que eu saquei que era o WinPoet que não tava deixando compartilhar direito, daí eu desinstalei e instalei outro discador e funfou normal...

    Abraços

  5. #5

    Padrão Speedy Home - Não Compartilha Mais

    WinPoet???
    onde fica esse winpoet no ruwindows?
    tipo..tava compartilhando tudo normal..
    dai meu amigo falo: ow..nao ta mais compartilhando em casa...dai fui olhar meu speedy..e tb nao tava mais compartilhando
    acho que colocaram alguma proteção no speedy, poq !!!!!!!!!!NINGUÉM!!!!!!!! aqui em santos ta conseguindo compartilhar

    flw
    t+

  6. #6

    Padrão Speedy Home - Não Compartilha Mais

    Estranho, porque teoricamente se você está utilizando NAT, eles não tem como evitar o compartilhamento...
    Esse WinPoet é o progrma que eles estão fornecendo agora nos CD's novos do Speedy para efetuar a conexão.
    Tenta habilitar o NAT do seu modem (já deve estar habilitado, eu acho, se você já estava compartilhando e tal). Caso não saiba como fazer, consulte o http://www.abusar.org


    Abraços

  7. #7
    Visitante

    Padrão Speedy Home - Não Compartilha Mais

    tipo...então porque pinga no command?
    eu pingo normal pra fora
    ping www.uol.com.br normal
    todos os sites eu consigo pingar normal no dos, mas na hora de navegar pelo browser, não consigo navegar

  8. #8

    Padrão Speedy Home - Não Compartilha Mais

    Então, eu tive esse exato problema no computador de um cliente. Mas era o Windows compartilhando a conexão. Como ele havia instalado um discador mais recente, havia alguma coisa que travava outras conexões de outros computadores. Ele abria alguns sites, como o do google e outros sites estrangeiros, mas nenhum nacional.
    O que eu fiz: Troquei o discador dele para um discador mais antigo, e voltou a compartilhar normalmente.

    Agora eu não sei se você está utilizando a conexão pelo Windows ou pelo GNU/Linux...


    Abraços!