+ Responder ao Tópico



  1. #1
    DARK_SHARK
    Visitante

    Padrão CONFIGURAÇÃO NO SQUID

    Bom dia amigos.

    Estou com umas dúvidas na configuração do squid e gostaria de saber se alguem pode me ajudar.

    1º- Como faço para habilitar que sites com underline não sejam bloqueados pelo squid?

    2º- Como faço para desbloquear ICQ e Kaaza. è nas configurações de Safe_ports? Se for, como faço isso?

    Desde ja Agradeço a atenção dispensada.

  2. #2

    Padrão CONFIGURAÇÃO NO SQUID

    Respondendo:

    Pergunta 1:

    #Crie duas listas, uma que seja para sites bloqueados e uma para que os #que possam ser acessados

    touch /etc/squid/blocked
    touch /etc/squid/unbloqued

    #Crie a seguinte acl no seu squid.conf
    acl blockedunblocked url_regex -i "/etc/squid/blocked" !"/etc/squid/unblocked"

    Eu só lembro de ter feito isso uma vez, então não estou 100% seguro que seja isso, mas tenta.

    Pergunta 2:
    Bloqueia tudo por IPTables, não dá para travar o ICQ no Squid porque o ICQ não utiliza o protocolo http...


    Manda aí se você conseguiu.

    Abraços

  3. #3
    DARK_SHARK
    Visitante

    Padrão CONFIGURAÇÃO NO SQUID

    Obrigado pela resposta, só que mesmo o meu iptables todo aberto o squid tava travando o icq e o kaaza, no icq, consegui fazer ele conectar usando a porta 443, só que no kaaza não funciona.

  4. #4
    marcelloduarte
    Visitante

    Padrão CONFIGURAÇÃO NO SQUID

    Cara, parece loucura....mas configura seu kazaa para a porta 25 ................ ja fiz funcionar assim.... 8)

  5. #5

    Padrão CONFIGURAÇÃO NO SQUID

    Bom, ensse caso caça as acls que provavelmente estão travando isso aí.
    E também pergunta pra quem configurou esse proxy... ele com certeza vai saber te responder...

    Abraços

  6. #6
    DARK_SHARK
    Visitante

    Padrão CONFIGURAÇÃO NO SQUID

    Bem na verdade fui eu mesmo que configurei o proxy. heheheheh.
    Vou tentar fazer a parada da porta 25. Tem razão parece loucura mesmo, mas tomara que funcione. heheheh. Obrigado a todos.

  7. #7
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão CONFIGURAÇÃO NO SQUID

    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Respondendo:

    Pergunta 1:

    #Crie duas listas, uma que seja para sites bloqueados e uma para que os #que possam ser acessados

    touch /etc/squid/blocked
    touch /etc/squid/unbloqued

    #Crie a seguinte acl no seu squid.conf
    acl blockedunblocked url_regex -i "/etc/squid/blocked" !"/etc/squid/unblocked"

    Eu só lembro de ter feito isso uma vez, então não estou 100% seguro que seja isso, mas tenta.

    Pergunta 2:
    Bloqueia tudo por IPTables, não dá para travar o ICQ no Squid porque o ICQ não utiliza o protocolo http...


    Manda aí se você conseguiu.

    Abraços

    Me diz uma coisa, dps que vc declaro a acl:
    acl blockedunblocked url_regex
    -i "/etc/squid/blocked" !"/etc/squid/unblocked"

    no INSERT OWN RULE ....
    como preciso declarar????

    grato !!!

    Fabio...