Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão link 35 km

    Tenho q montar um ponto a ponto de 32 km com um minimo de recursos possiveis, alguem tem alguma idéia barata, sem repetidora

  2. #2

    Padrão link 35 km

    Ah,ah,ah,ah....

    Sem repetidora não dá cara....

    E além de tudo os aparelhos omologados pela Anatel não teem tanta potência a ponto de se comunicarem em linha reta a essa distância, outra coisa são os fatores geograficos que atrapalham....

    Pensa noutra solução.... um amigo meu aqui da minha cidade conseguiu isso, mas tem umas dez repetidoras no caminho...

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão link 35 km

    32 km?? Proxim Tsunami Quick Bridge 20 5.8 GHz... eh tiro e queda... mas o preco tb eh tiro e queda...:twisted:

  4. #4
    doidoht
    Visitante

    Padrão link 35 km

    Uai galera... com duas hyperlink grade de 24 DBI funfa tudo bunitinho.... 32 Km... é baba pra elas... mas tem que estar literalmente alinhadas com utilização de GPS pra cálculo de Zimute... amplificadores nas pontos costumam ajudar ehehehh

    ahh... sem se esquecer do velho e bom orinoco...

    T+

  5. #5
    Kernel-Panic
    Visitante

    Padrão link 35 km

    Mas so lembrando ... aplificador = semhora anatel = lacre !! rss
    e mais 32 km put´s so se nao tiver nenhum mas nehum tipo mesmo de interferencia ....
    ja os equipamentos que o serantsou falow sao caros mas estao tudo certinho..
    ai serantsou vamos comprar uns aqui pra nois.. :lol:

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão link 35 km

    Citação Postado originalmente por Kernel-Panic
    Mas so lembrando ... aplificador = semhora anatel = lacre !! rss
    e mais 32 km put´s so se nao tiver nenhum mas nehum tipo mesmo de interferencia ....
    ja os equipamentos que o serantsou falow sao caros mas estao tudo certinho..
    ai serantsou vamos comprar uns aqui pra nois.. :lol:
    hehehehehehehe... vai querendo. Vou eh fazer umas antenas de lata de oleo pra usarmos ae... :twisted:

  7. #7
    Hum
    Visitante

    Padrão Link 32Km

    Caro, se tiver "vizada" você pode usar uma antena Zirok de 33BDi (1.5m) e um rádio com cartão de 50mW (ex: Samsung SWL3300 com cartão SWL3100e), isso em cada ponta, se essas bases forem muito distantes do "chão" (ex: 40m) deve funcionar, se não funcionar, coloque um amplificador de 1W em apenas uma ponta, assim vai funcionar.

    Boa sorte...

  8. #8
    Visitante

    Padrão link 35 km

    Depende só da geografia e da altura das torres. Tenho links sem amplificador em 46 Km (torres de 60 e de 50 metros), com o dobro do desempenho de outros de 20 Km. Quanto ao azimute, não precisa de GPS. Deixa um lado com uma omni ou painel mais ou menos apontada, vai para a outra ponta e alinha todos os eixos milimetricamente... volta e troca a omni pela parábola definitiva.

    Vale lembrar que o bom é fazer o ajuste do link com um AP de um lado e um cartão+notebook de outro, depois vc ajusta os rádios em bridge. O link test do orinoco é bem rápido e responde bem aos movimentos que vc faz na antena.

  9. #9
    gustavo237
    Visitante

    Padrão link 35 km

    definitivamente. ... soh a tsunami.
    naum precisa de amplificadores. .. usa a antena skynet... ela tem mais ganho que a hiperlink e eh muito mais barata ....
    vc naum vai se arrepender.

  10. #10

    Padrão Re: Link 32Km

    Citação Postado originalmente por Hum
    Caro, se tiver "vizada" você pode usar uma antena Zirok de 33BDi (1.5m) e um rádio com cartão de 50mW (ex: Samsung SWL3300 com cartão SWL3100e), isso em cada ponta, se essas bases forem muito distantes do "chão" (ex: 40m) deve funcionar, se não funcionar, coloque um amplificador de 1W em apenas uma ponta, assim vai funcionar.

    Boa sorte...
    Sobre o amplificador seria melhor usar o bidirecional da hyperlink pra essa distânica, lembrando que a anatel nao permite um ganho maior que 4watt de potencia (antenas, potencia do rádio, e amplificador)

  11. #11
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão link 35 km

    Citação Postado originalmente por gustavo237
    definitivamente. ... soh a tsunami.
    naum precisa de amplificadores. .. usa a antena skynet... ela tem mais ganho que a hiperlink e eh muito mais barata ....
    vc naum vai se arrepender.
    ow, depois posta ae o link de quem vende essas skynet... dei uma olhada na web eh soh acho loralskynet falando de satelite e tals...

  12. #12

    Padrão link 35 km

    Ai galera....

    Tenho conhecimento de links de 27km utilizando apenas aps da samsung, (SWL3300) e quanto a antenas, as zirok são sem duvidas boas, mas pra pouca distancia (alem de entrar muita agua nela), agora deem uma olhada nas antenas da seitel (www.seitel.com.br) e TSM (www.tsm.com.br) a seitel tem uma parabola fechada de 31dbi (1,50m) e a tsm uma de 26,5dbi (tb parabola fechada e off-set) muito boas essas 2 marcas, e por relatos a TSM são melhores ainda, o unico impecilho é que essa parabola custa 700 pilas cada uma, mas são show de bola

    agora, quanto a distancia, segue 2 links, um sobre distancia maxima teorica entre antenas e outro com um link de 70,5 km feito sob o mar na espanha sem a utilização de amplificadores

    https://wireless.com.pt/docs/Distanc...asTeoricas.php

    http://www.elmundo.es/navegante/2002...028473420.html

    []´s Bene

  13. #13
    Visitante

    Padrão link 35 km

    Assim, tenho um link de 17,5 Km numa ponta um swl 3300 com um amplificador de 1w e um painel e 20 dbi da Seitel, na outra ponta uma maquina com cartao orinoco, funciona mas nao e grande coisa fica com uns 19 dbs de sinal e quando pinga perde pacotes a reviria, acho que o swl 3300 nao te bom pra links longos pois tenho outros links de mesma distancia com orinoco sem amplificador e e show de bola.

    Vou fazer mais um link de 22 Km e preciso Trafegar nele 1 Mb de banda cheia, vou fazer uns testes de equipamentos e posto aqui depois quanto as antenas de 31 dbs da seitel comprei um par e coloquei elas, puts quase tive um parto pra instalar elas na torre sao grandes e pesadas, fiquei com medo de derrubar a torre quando desse vento, mas o sinal nao muda mutio em relacao as de grade de 24 dbi, subiu de 27 pra 34 dbs numa distancia de 11 KM usando um sansung swl 3300 e cartao orinoco na outra ponta, acho que nao vale a pena gastar tanto com essas antenas de mais ganho.

  14. #14

    Padrão link 35 km

    Use 2 rádios SENAO e antenas hyperlink de 24db.

    Se tiver visada direta, com certeza funciona.

  15. #15

    Padrão link 35 km

    Citação Postado originalmente por ijr
    Use 2 rádios SENAO e antenas hyperlink de 24db.

    Se tiver visada direta, com certeza funciona.


    Onde eu consigo esses radios senão, ja procurei uma cara e num acho?

  16. #16

    Padrão link 35 km

    Da uma olhada na americanexplorer.com.br, eles tem la a U$ 221,00

    []´s Bene

  17. #17
    locdog
    Visitante

    Padrão link 35 km

    www.wirelessforless.net

    senao barato compra aqui.
    já comprei lá, e chegou na moral o equipamento.

  18. #18

    Padrão link 35 km

    Linkei ontem dois Tsunami bsu e su ficou show de Bola velocidade inacreditavel, antenas de 25 e 33 db.. Recomendo esses bichinhos sao carros mas vale apena.

  19. #19

    Padrão link 35 km

    Citação Postado originalmente por patrickcanton
    Linkei ontem dois Tsunami bsu e su ficou show de Bola velocidade inacreditavel, antenas de 25 e 33 db.. Recomendo esses bichinhos sao carros mas vale apena.
    tbm usamos tsunami, saum bons mesmo

    []'s

  20. #20
    clistenis
    Visitante

    Padrão link 35 km

    Citação Postado originalmente por andrei_piovesan
    Citação Postado originalmente por ijr
    Use 2 rádios SENAO e antenas hyperlink de 24db.

    Se tiver visada direta, com certeza funciona.


    Onde eu consigo esses radios senão, ja procurei uma cara e num acho?
    Sinceramente eu compro muito na Multtech da uma conversada com o Cleyton (www.multtech.com.br).