+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Hudson_Martins
    Visitante

    Padrão reinicialização

    Olá pessoal, estou com um pequeno problema. Não sei se alguém já passou por isso. É o seguinte. Tenho em uma empresa um servidor (conectiva) linux funcionando há mais de uma ano. Bem, a dois meses +/- atrás estava tentando instalar um chat para os funcionários. Então instalei o IRC (Server). Desse periodo em diante a máquina sem mais nem menos reinicializa sozinha. Achava que pudesse ser problema da correnta eletrica. Colocamos um no-break, não adiantou... A coisa é tão séria que tem momentos que ela reinicializa mesmo antes do linux começar a carregar. Já quando ponho o ruidows pra funcionar na máquina fica tudo normal. Lembrado existe um hd com os dois sistemas. Desliguei tb o cabo do reset na placa mãe. Fechei o servidor irc e o servidor ssh. Não faço idéia do que possa ser mais...
    Alguém poderia me dar uma ajuda ?!?!

    Desde já agradeço a atenção.
    [email protected]

  2. #2

    Padrão reinicialização

    A que ponto da inicialização ele reinicia, você saberia nos dizer?


    Abraços

  3. #3

    Padrão reinicialização

    Vc tem o Firewall bem configurado? Ja tentou para o IRCD e verificar se para com o problema?
    Pergunto isso pois instalar um servidor IRC pode facilitar dependendo de sua estrutura a invasão.

  4. #4
    Hudson_Martins
    Visitante

    Padrão reinicialização

    Tem momentos que não aparece nem o grub já reinicializa.
    E já tentei fechar o IRCd... mas continuou... Fechei o ssh e tb continuo...
    )

  5. #5
    ORION
    Visitante

    Padrão reinicialização

    Já desconfiou da memória?? Faz um memtest...

  6. #6
    Hudson_Martins
    Visitante

    Padrão reinicialização

    Orion, é o que eu estava achando... Mas ainda tinha uma certa dúvida.
    Eu não imaginaria q o linux é tão sencivel...
    Mas por sinal uma vez comecei a passar o teste e houve o mesmo problema, reiniciou... Antes q eu esqueça, neste periodo foi tb o mesmo periodo q uma das máquinas pegou alguns virus... Sem contar alguns trojans q havia q eu tirei. O usuário desta máquina não consegue ficar sem acessar algumas páguinas dúvidosas....

  7. #7

    Padrão reinicialização

    Eu acho que isso é mais fácil de ser um problema de hardware do que problema de software, faça um memtest e veja se o seu processador e o seu cooler estão operando normalmente.


    Abraços

  8. #8
    Hudson_Martins
    Visitante

    Padrão reinicialização

    Vou tentar esta semana... Valeu pela ajuda galera...

  9. #9

    Padrão reinicialização

    Aee..
    isso parece problema de super aquecimento... reset aleatorio... da uma olhada... na temperatura, depois do reset.. vc entra na bios e ve....


    abraços...

    Cebolinha

  10. #10
    Hudson Martins
    Visitante

    Padrão reinicialização

    Pessoal, descobri o problema... Devido eu ter uma certa confiança nas máquinas da rede e principalmente nos seus usuários, não instalei um firewall... ops: Percebi que quando eu reiniciei a máquina no "ruindows" ela também reiniciou... como eu tinha nela o Xo bobus instalado verifiquei que algumas portas estavam sendo utilizadas o q não deveriam ser...
    Mas desde já agradeço a atenção... E se eu puder ajudar em algo, podem contar comigo...
    [email protected]

    Valeu...
    :P