+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mmacoli
    Visitante

    Padrão Futuro da minha carreira no Linux!

    Urgente!! help-me

    Estou instalando uma maquina com Slackware 9 p/ um cliente e fiz a besteira de colocar um script para ser iniciado no /etc/rc.d/rc.local so que o script esta em loop assim não conseguindo iniciar o Linux, como posso editar de novo o /etc/rc.d/rc.local se não consigo ter acesso a ele se não inicia o Linux??
    Estou precisando muito disso pois vai um ponto a menos para mim e para o linux perante a sociedade se eu de pois de ter instalado a maquina toda tiver que reinstala-la!

    Valeu!

  2. #2

    Padrão Futuro da minha carreira no Linux!

    coloca o cd do slack, boota pelo cd, MAS NAO FACA A INSTALACAO, quando vc cair no shell depois de se logar como root, monte a particao q tive o seu rc.local em algum diretorio, depois edita ele e...BINGO, problema resolvido, reinicie normalmente a maquina e td estara resolvido

  3. #3

    Padrão Futuro da minha carreira no Linux!

    Calma!
    Você pode utilizar o próprio CD do Slackware para inicializar o computador normalmente, depois você simplesmente apaga o script.
    Fora isso, você também pode utilizar um CD do Kurumin ou um disquete de boot.


    Abraços

  4. #4
    lss
    Visitante

    Padrão Futuro da minha carreira no Linux!

    No boot, no menu do lilo, digite linux -s , ele entrara em init 1, digite sua senha e login e descomente o script .

  5. #5
    mmacoli
    Visitante

    Padrão Futuro da minha carreira no Linux!

    Obrigado a todos vcs salvaram meu futuro no linux!

    No boot, no menu do lilo, digite linux -s , ele entrara em init 1, digite sua senha e login e descomente o script .

    Funciona mesmo!!! valeu!!!