+ Responder ao Tópico



  1. #1
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão configuração do servidor

    galera tô com um problema sério aqui e preciso da ajuda de vcs> seguinte, configurei um servidor aqui na empresa tudo blz, tenho um ip verdadeiro e um falso. uso um link de 128kb da telamar, o problema é que o roteador(digitel nr1100mi), quando eu vou num computador ruindos e coloco o ip verdadeiro e o gateway do roteador a internet funciona blz, mais quando faço a mesma coisa no linux ele diz: broadcache? -b, o q significa isso, no computador com o windows eu pingo no roteador, mas no do linux da esta mensagem.
    lembrando que o computador é um ip que termina em 113 e o roteador em 112.
    aguardo a resposta dos amigos, obrigado

  2. #2
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão configuração do servidor

    ?????

  3. #3
    Visitante

    Padrão configuração do servidor

    ô.... como assim um ip verdadeiro e um ip falso???
    se o seu roteador é final 112 e o seu cpt (linux?) é 113, e eles estao na mesma classe de rede, e os numeros iniciais do ip sao os mesmos.... deveriam funcionar simmmmmmm.....

    como ta a ligação do seu cpt no roteador? direta? hub?
    a placa que ta ligada no (roteador ou hub) vc atribuiu o ip verdadeiro?

    posta mais algo ai.. pq ... pelo menos eu nao entendi...
    desculpa ai.

  4. #4
    pensador-ce
    Visitante

    Padrão configuração do servidor

    fera é o seuinte..
    tenho um servidor linux com um endereço verdadeiro terminado em 113, ele se conecta por um cabo cross direto ao roteador, ode o roteador tem um endereço termiando em 112, se eu fizer esta mesma conecção no ruindows funciona blz, alias, tô navegando deste modo agora, mas se eu conectar o servidor ao roteador não funciona. no windows se eu der um ping no 112(ip verdadeiro do roteador) ele pinga, mais se eu fizer isso no linux ele diz broadcast? -b.
    o q vc acha que é???

  5. #5

    Padrão configuração do servidor

    IP falso = IP da rede interna, que não é válido na internet (192, 10, 172, etc etc etc)
    IP verdadeiro = IP que é válido na internet (200, 201, 198, 64, etc etc etc)

    Que tipo de conexão você usa e sua placa de rede está configurada corretamente?


    Abraços

  6. #6

    Padrão configuração do servidor

    Amigo,

    Poste a forma como vc esta definindo o IP valido no linux...
    tente algo assim:

    ifconfig eth0 200.xxx.xxx.112 netmask 255.xxx.xxx.xxx
    (tente pingar depois disto)

    route add -host 200.xxx.xxx.112 netmask 255.xxx.xxx.xxx gw 200.xxx.xxx.113
    (caso de certo o ping.. tente navegar, caso contrario faca essa rota)

    Nao sei se a sintaxe esta correta. mas tente. heheh... qualquer coisa.. da um ifconfig e posta o resultado aqui...