+ Responder ao Tópico



  1. #1
    schuch
    Visitante

    Padrão Resolver dominio, DNS, BIND

    Ola Pessoal, sou iniciante no linux e gostaria de saber se alguem deste forum sabe de algum tutorial, artigo, manual, how-to ou qualquer coisa que diga realmente, de verdade como configurar um linux, seja la qual distribuição for pra responder a um DNS, peço por favor apenas quem realmente conhece, se pode me ajudar. Eu afirmo q depois dessa ajuda irei montar um manual passo a passo de como fazer o DNS funcionar, pois eu testei dezenas de artigos e nada, e olha que naum sou taum burro assim, sou leigo mesmo, mas ta foda. Não existe uma resposta d porque o dig responde SERVFAIL. Gostaria de algo, tipo:

    1) configure os arquivos tal e tal assim;
    2) Teste assim dig <seudominio>
    3) Se der erro assim, vc fez uma cagada; se der assim esta correto.

    Desculpa a franqueza pessoal...
    Valeu

  2. #2

    Padrão Re: Resolver dominio, DNS, BIND

    Citação Postado originalmente por schuch
    de verdade como configurar um linux, seja la qual distribuição for pra responder a um DNS, Não existe uma resposta d porque o dig responde SERVFAIL.
    Desculpa a franqueza pessoal...
    Valeu


    franqueza por franqueza.. se todo mundo conseguiu, menos vc, quem é que está errado?

    principiantes (eu, vc, todo mundo) erram o tempo todo. Um dia vc acerta. LEIA. RTFM. Aqui mesmo no underlinux tem um monte de coisas sobre DNS que são valiosas (sorry, mas vc DESMERECEU a todos com essa estupidez sua), no google outro monte, no http://www.linuxgazette.com outro montão, no http://www.onlamp.com.. Ah, quer saber? faltou vc fazer as coisas como ensinadas - rs

    leve pesquisa no google trouxe EXATAMENTE a sua resposta, quer ver?

    "A misconfigured DNS server may return a "SERVFAIL" or "NXDOMAIN" status:"

    Ou seja: "um servidor DNS mal configurado pode retornar um "SERVFAIL" ou "NXDOMAIN" status:"..

    palavra-chave pra vc:

    a) MAL-CONFIGURADO. FAÇA DIREITO

    b) seja mais humilde

    c) vá lamber sabão