+ Responder ao Tópico



  1. #1
    [M]orpheus
    Visitante

    Padrão Instalados no Linux rodando no Windows

    Olá. Estou com um grande problema aqui.
    Tenho uma rede na firma na qual o servidor é linux Slackware 9.1 e 2 estações Windows uma Windows 98 e outra Windows XP SP1. E presiso rodar certos programas nas estações, só que presiso que estes programas rodem atrávez do servidor. No caso eles estariam instalados no Linux mas rodariam nos Windows. Como se eu fosse executar um programa atravez de outra maquina. Tem como fazer isso?? Como??

    Agradeço a compreenção!

    Obrigado
    Pedro Bordin Hoffmann
    pedro @ chies.inf.br

  2. #2

    Padrão Instalados no Linux rodando no Windows

    Bom, isso é meio complicado de ser feito. Depende muito do programa que você quer executar pela rede. Dependendo tem jeito sim. Para isso você faz uso do SAMBA, que é um compartilhador de arquivos entre plataformas diferentes.


    Mais informações sobre SAMBA aqui no under-linux.org na seção de artigos/documentos. Existem também o Guia Foca Linux sobre Samba em http://focalinux.cipsga.org.br


    Abraços

  3. #3

    Padrão Instalados no Linux rodando no Windows

    Deixa ver se entendi... vc ta com Linux no Hd + Windows, quer continuar usando Windows, mas rodando os programas do Linux sem estar nele?

  4. #4
    skull
    Visitante

    Padrão Instalados no Linux rodando no Windows

    Não sei se entendi bem a sua dúvida,

    Mas por exemplo, imagino que você esteja querendo rodar algum aplicativo (gráfico) remotamente no seu servidor atraves de uma máquina windows. você pode usar um programa chamado winaxe:

    http://www.winaxe.com/

    Após instalar o programa no windows você vai rodar o "Xsession" do winAxe.

    Após isso abra uma sessão telnet com seu servidor.. e crie a seguinte variável de sistema:

    export DISPLAY="IP da máquina windows que irá acessar o servidor":0.0

    E prontinho.. após isso basta rodar qualquer programa grafico em background no linux via o telnet, por ex. o Mozilla:

    mozilla &

    E uma janela com o Mozilla será aberto no seu Windows, mas estará rodando no seu servidor, isso funciona para qualquer aplicativo grafico, mas como o programa necessita de licença a cada 30 min ou 1 hora (não lembro bem) vc tem que reciniciar o "Xsession"

    Espero ter ajudado.. abraço