+ Responder ao Tópico



  1. #1
    informaticaMB
    Visitante

    Padrão Conectar Modem US Robotics (ADSL)

    :?: E ai galera. Sou iniciante no linux e estou configurando um servidor de internet com Squid. Bom o servidor está ok o problema e que eu não sei como conectar a internet com um modem adsl comum (US robotics) meu servidor e o BrTurbo da brasil telecom (300 Kb)! Com o modem roteador foi moleza mais com o comum !!!??? Será que alguem poderia me dar uma luz.

  2. #2

    Padrão Conectar Modem US Robotics (ADSL)

    Cara...
    a primeira coisa que vc tem que fazer e verificar se a sua placa de rede esta configurada corretamente, por segundo.. vc precisa intalar o pacote Rp-pppoe. procure pela a ultima versao e instale...
    apos instalar.. tente

    : adsl-setup
    ira pedir o seu username ( coloque desta forma: [email protected] )
    e depois a sua senha.

    ira pedir a sua interface de rede, digite: eth0 ( substituia o 0 pela a que vc usa)

    na terceira opcao.. ele ira perguntar se vc quer configura ruma conexao sobre demandan, deixe default.. NO

    o proximo passo eh configurar o DNS.. coloque corretamente o dns do seu provedor, primario e secundario.

    a proxima opcao é a senha.. digite a sua senha..

    depois ele ira perguntar sobre o firewall ( escolha 1 para apenas um PC, escolha 2 caso queria compartilhar a internet, a opcao 0 nao eh recomendada, ja que ela desabilita o firewall ) a proxima opcao ele ira perguntar se vc deseja que a conexao seja feita durante o boot.. responda yes ou no, por fim ele irar perdir para vc configurar as configuracoes escolhidas, pressione yes para confirmar ou no para refazer...


    para fazer a conexao manualmente digita: adsl-start ou adsl-stop para desconectar, caso conecte e nao navegue tente... ifconfig eth0 0.0.0.0 ( vi isso em um how-to que li dias antras, nunca testei ) verifique tb o DNS se esta correto, por ultimo, caso mesmo asism nao navegar tente..

    route add default dev ppp0

    abraços...
    qualquer coisa posta ae


    Cebolinha