+ Responder ao Tópico



  1. #1
    odbc
    Visitante

    Padrão Quanto vale ?

    Galera,

    Naum sei se já foi discutido antes mas eu gostaria de ter uma idéia de todos.

    Qto que vc estaum cobrando para instalar e configurar servidor e estações por aê???

    Pq aki na minha cidade o negócio tá crescendo e tem mto nego vendendo.... alguns clientes eu acabo perdendo por simplesmente passaro meu preço e o cara me ligar dizendo que conseguiu uma pessoa que faz o mesmo por menos do que eu pedi e até pela metade....

    Fico meio indignado por ter que baixar os valores da isntalação mas tenho que me adequar ao mercado e aos concorrentes.


    Ex.:
    Servidor Samba + Estações - R$
    Servidor Web -R$
    Firewall - R$
    Servidor NFS + Estações - R$
    Servidor Completo (todos os serviços) - R$

    Abraço a todos!!!

  2. #2
    Visitante

    Padrão Quanto vale ?

    por que ao invés de vc baixar o preço de seus serviços, vc naum oferece serviços que seus concorrentes não oferecem?????

  3. #3

    Padrão Re: Quanto vale ?

    Citação Postado originalmente por odbc
    Galera,

    Naum sei se já foi discutido antes mas eu gostaria de ter uma idéia de todos.

    Qto que vc estaum cobrando para instalar e configurar servidor e estações por aê???
    não é possível que um preço pra sampa (por ex.) possa ser aplicável em aragarças. Em sampa a 90,00/hora deve ser proibitivo para aragarças.

    Colocando de outro modo: não se pode fazer uma "cêsta" de produtos dispares como samba, zémail, web e firewall, por exemplo. Este último implica em questões de segurança TOTAL da rede e, dependendo da dimensão desta, o possível prejuizo pode ser ENORME. Se for uma instituição bancária (por exemplo) bota enorme nisso.

    Finalizando: Ofereça QUALIDADE de serviços, ainda assim COMPATÍVEL com o nível da cidade. Quando alguém (com algo funcionando mal, instalado pelo seu concorrente) vier pedir help, cobre CONSCIENTEMENTE o preço justo - não sinta-se tentado a "enfiar a faca" e mostre a diferença entre seus EXCELENTES E QUALIFICADOS serviços (que funcionam), sem mencionar uma única palavra contra o seu concorrente (que não funcionou - rs).

    Só o tempo trará credibilidade para vc.

    :twisted:

  4. #4
    odbc
    Visitante

    Padrão Quanto vale ?

    Eu sou de SP - Freguesia do Ó/ZN estou aki em Joinville a mais ou menos 2 anos... e aki as pessoas saum mto fechadas em se relacionar principalmente qdo se envolve dinheiro....

    Talvez a 5 anos atrás qdo eu trabalhava no Terra em SP eu vendi o meu primeiro server linux rodando (Samba, Squid e firewall) pelo que eu me lembre eu devo ter cobrada R$ 1.000 da cpu + R$ 1.500 pelo serviço.....

    Aki na empresa que é loja e consultoria implmentamos a venda de serviços linux no início deste ano.... Temos poucos clientes mas sei que temos mtos concorrentes e a forma te chegar aos novos clientes e ter a base dos valores....

    Se hj um cliente me ligasse pedindo um servidor Web eu simplesmente iria chutar um valor qq pq eu naum sei o qto vale...sempre prokuro calcular valores de horas trabalhadas, conhecimentos técnicos e suporte ao cliente....as vezes chego a valores exorbitantes onde chego a perder cliente.

    MAs enfim ainda fico no aguardo de quem puder relacionar em MÉDIA qto vale os serviços de linux no Brasil.

    Abraços!!!

  5. #5
    odbc
    Visitante

    Padrão Quanto vale ?

    Ninguém pode me passar valores???

  6. #6
    Walfredo
    Visitante

    Padrão Difícil

    Veja só, uma vez eu postei aqui como cobrar pelo seu trabalho, aqui no fórum eu não sei onde foi parar o post mas dá uma olhada neste link que tem... Não é necessário seguir exatamente ao pé da letra mas com toda certeza irá ajudar.

    http://webmasterpe.net/forum/index.php?showtopic=22

  7. #7

    Padrão Quanto vale ?

    Galera, recebi uma proposta pra ir em uma cidade vizinha passar uma semana configurando um provedor que já existe por lá rodando em máquinas antigas e windows NT. Me convidaram para fazer a reestruturação total, iriam trocar todos os servidores para P4 2.4 e queriam migrar tudo pra linux. O provedor é wireless e tem 250 clientes rodando no atual sistema e esse provedor não podia parar nenhum segunda durante a migração. Eles me oferecerem R$1400.00 por uma semana de trabalho, eu recusei.

    Achei que meu trabalho ia ser de muita responsabilidade e que meu conhecimento valia mais que isso.. Não é a mão de obra em sí, que tbm seria grande.

    Eles fecharam com um outro cara que faria o mesmo por R$ 900.00 + despesas de viajem e hospedagem etc....

    O que vcs acham disso? O cara não se valoriza, sem contar que o cara é certificado linux.





    Tbm acho esse negócio de noção de preços importante.

  8. #8

    Padrão Quanto vale ?

    no topico d empregos tem varios topicos q falam sobre quanto cobrar por determinado servico, eh bem bacana e vale a pena dar uma olhada

    []'s

  9. #9
    odbc
    Visitante

    Padrão Quanto vale ?

    ok!!!

  10. #10
    Walfredo
    Visitante

    Padrão Prostituto

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon
    Galera, recebi uma proposta pra ir em uma cidade vizinha passar uma semana configurando um provedor que já existe por lá rodando em máquinas antigas e windows NT. Me convidaram para fazer a reestruturação total, iriam trocar todos os servidores para P4 2.4 e queriam migrar tudo pra linux. O provedor é wireless e tem 250 clientes rodando no atual sistema e esse provedor não podia parar nenhum segunda durante a migração. Eles me oferecerem R$1400.00 por uma semana de trabalho, eu recusei.

    Achei que meu trabalho ia ser de muita responsabilidade e que meu conhecimento valia mais que isso.. Não é a mão de obra em sí, que tbm seria grande.

    Eles fecharam com um outro cara que faria o mesmo por R$ 900.00 + despesas de viajem e hospedagem etc....

    O que vcs acham disso? O cara não se valoriza, sem contar que o cara é certificado linux.

    Tbm acho esse negócio de noção de preços importante.

    Este cara que foi por R$900,00 ou tá morrendo ou é um [size=24px]PUTO[/size], eu não ia por menos de R$2.500 a R$3.000

  11. #11

    Padrão Re: Prostituto

    Citação Postado originalmente por Walfredo
    Este cara que foi por R$900,00 ou tá morrendo ou é um [size=24px]PUTO[/size], eu não ia por menos de R$2.500 a R$3.000

    Foi exatamente o que eu pedi pro cara, R$ 2500.00 mas como ele tinha esse orçamentinho de merda claro que ele recusou, vou esperar pra ver no que dá... Quero ver o tipo de serviço que o cara vai fazer pra ele.

    É bom saber a opinião de vcs, pois fiquei pensando se eu que tava cobrando demais, agora sei que é ele que tá cobrando de menos ou gosta de ser explorado.... :twisted:

  12. #12

    Padrão Quanto vale ?

    na hora q o kra q fez por 900 fizer cagada e naum conseguir concluir o servico, dae vc cobra o preco q vc considera correto

    []'s

  13. #13
    Walfredo
    Visitante

    Padrão Re: Prostituto

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon
    Citação Postado originalmente por Walfredo
    Este cara que foi por R$900,00 ou tá morrendo ou é um [size=24px]PUTO[/size], eu não ia por menos de R$2.500 a R$3.000

    Foi exatamente o que eu pedi pro cara, R$ 2500.00 mas como ele tinha esse orçamentinho de merda claro que ele recusou, vou esperar pra ver no que dá... Quero ver o tipo de serviço que o cara vai fazer pra ele.

    É bom saber a opinião de vcs, pois fiquei pensando se eu que tava cobrando demais, agora sei que é ele que tá cobrando de menos ou gosta de ser explorado.... :twisted:
    Espera que vão te procurar novamente hehehehe vai ser o barato que sai caro! Fiz a tua pergunta a mais outras 3 pessoas e todas disseram que nao iam por menos de 3.000 teve até um 4.000, ou seja, os 2.500 teu ta mais que na faixa de preço mesmo!

    É isto aí, Let´s runnig!