+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rotas no modem D-link

    Amigos tenho um modem D-Link Router e estou querendo me conectar a minha maquina remotamente mas não da por que o modem é quem recebe o IP Valido e meu server fica com um ip dado pelo modem.
    O modem tem recursos de router ele mesmo disca para o provedor atravez de pppoa a questão é:
    Tenho q criar uma rota no modem apontando para meu server para qndo eu fizer um SSH remoto eu passar direto pelo modem e cair em meu FW???

    Grato

  2. #2
    Beto
    Visitante

    Padrão Re: Rotas no modem D-link

    Citação Postado originalmente por lacierdias
    Amigos tenho um modem D-Link Router e estou querendo me conectar a minha maquina remotamente mas não da por que o modem é quem recebe o IP Valido e meu server fica com um ip dado pelo modem.
    O modem tem recursos de router ele mesmo disca para o provedor atravez de pppoa a questão é:
    Tenho q criar uma rota no modem apontando para meu server para qndo eu fizer um SSH remoto eu passar direto pelo modem e cair em meu FW???

    Grato
    Amigo,

    Acredito q a rota estática no modem não resolve, pois o server recebe ip dinâmico, é isso ?
    Uma maneira, seria vc criar uma regra no firewall liberando ssh para somente o ip externo seu, mas nesse caso vc terá q saber o ip do router toda vez.

    ( )'s

    Beto

  3. #3

    Padrão Rotas no modem D-link

    Saber o ip é Tranquilo o lance é criar está regra dentro do modem...
    Dizer q ele tem q redirecionar a porta 22 para a rede(FW)...

    Assim o modem ele tem 2 ip`s:
    1=pppoe - Ip válido
    2= ip de rede - 10.1.1.1

    Meu FW tem 2 ips tb
    1=10.1.1.5
    2=192.168.0.1

    Quero entrar pelo ip válido do modem e acessar meu FW....
    Sabe como fazer isso????

  4. #4
    mesquita
    Visitante

    Padrão Rotas no modem D-link

    ola amigo !
    tenho um modem destes e te pergunto:
    qual a possibilidade de vc desligar o servidor dhcp que tem neste modem?

    pq da pergunta? pq depois basta habilitar o serviço de NAT do seu modem criando uma regra para que todo acesso vindo "de fora" seja direcionado para uma determinada maquina por uma determinada porta !

    mais ou menos assim:

    digamos que teu ip ( que te foi dado pela operadora) seja 200.248.10.200

    e teu ip do servidor ( visto que vc ja desligou o dhcp e habilitou um ip fixo para o server linux) 192.168.0.254

    basta vc entrar nas configurações do modem e ir na ABA SERVICE/
    NA CAIXINHA SELECIONE NAT RULE ENTRY / DEPOIS BASTA CRIAR UMA REGRA ALI DENTRO .

    CASO VENHA A TER DUVIDAS SOBRE ESTA CONFIGURAÇÃO PODES ME CONTACTAR PELO EMAIL [email protected] OU ENTAO PELO MSN [email protected]
    OU AINDA PELO CELULAR 51 81199532 TEREI GRANDE PRAZER EM TE AJUDAR !

    ABRAÇO
    MESQUITA

  5. #5

    Padrão Rotas no modem D-link

    Citação Postado originalmente por mesquita
    ola amigo !
    tenho um modem destes e te pergunto:
    qual a possibilidade de vc desligar o servidor dhcp que tem neste modem?

    pq da pergunta? pq depois basta habilitar o serviço de NAT do seu modem criando uma regra para que todo acesso vindo "de fora" seja direcionado para uma determinada maquina por uma determinada porta !

    mais ou menos assim:

    digamos que teu ip ( que te foi dado pela operadora) seja 200.248.10.200

    e teu ip do servidor ( visto que vc ja desligou o dhcp e habilitou um ip fixo para o server linux) 192.168.0.254

    basta vc entrar nas configurações do modem e ir na ABA SERVICE/
    NA CAIXINHA SELECIONE NAT RULE ENTRY / DEPOIS BASTA CRIAR UMA REGRA ALI DENTRO .

    CASO VENHA A TER DUVIDAS SOBRE ESTA CONFIGURAÇÃO PODES ME CONTACTAR PELO EMAIL [email protected] OU ENTAO PELO MSN [email protected]
    OU AINDA PELO CELULAR 51 81199532 TEREI GRANDE PRAZER EM TE AJUDAR !

    ABRAÇO
    MESQUITA
    Amigo vc se meteu em uma briga feia agora...rsrrs
    Vou te ligar sim....pq isso ta sendo um parto na minha vida....
    Muito grato pela atenção...
    OBS: deixa só eu consertar meu hd para te ligar..rsrsr
    To com aquela conexão burra..""modem ligado direto no switch""
    Valeu abração

  6. #6
    mesquita
    Visitante

    Padrão Rotas no modem D-link

    sem problemas !
    estamos ai pra isso !
    heheh
    podes me ligar a hora que quizeres
    abraço
    mesquita