+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Bertone
    Visitante

    Padrão Lilo

    :cry: Ola , eu tenho redhat e xp instalado , dae tive q reinstalar o xp e agora nao consigo mais abrir o redhat 9.0, entra direto no Xp, nao tenho disquet de boot dele, mas tenho os cd's de instalaçao...alguem poderia me ajudar, sou iniciante.

  2. #2

    Padrão Lilo

    Pega um disquete de boot da internet ou um CD de alguma distribuição (pode ser o Kurumin). Inicie o computador dando boot pelo CD, só que a partir daí, não instale a distribuição de novo, só abra um shell e faça o seguinte:

    monte a sua hd no seu /mnt

    # mount /dev/hdxy

    depois de um chroot no diretório onde você montou a sua partição:

    # chroot /mnt

    A partir daí, você está utilizando a hd do seu sistema como se fosse a hd normal.

    Depois execute o lilo:

    # lilo

    Pronto, reinicie a máquina e o lilo volta.

    NOTA: Pegue o disquete da Coyote, que é mais fácil do que pegar um disco de boot para fazer essas coisas.


    Abraços

  3. #3
    bertone
    Visitante

    Padrão Lilo

    8O ae amigo, qnd dou boot pelo cd do red hat 9.0 ele me da suas opçoes..
    uma delas e escrever linux text mode, num prompt q fica la em baixo assim: "BOOT:"
    q ai ele começa a tipo reinstalar todo o sistema..
    QND dou os comandos da sua dica o sistema diz q nao da pra abrir ou coisa assim...eu teria q pegar outra versao do linux pra executar aqles comandos????
    ou oque?
    ou se nao como faço pra abrir o shell????

  4. #4

    Padrão Lilo

    Vc provavelmente tem algum colega seu que tem o Cd do Kurumin ou qualquer Live Cd que rode diretamente o Shell sem intalar nada...

    é só executar os comandos acima Man...

    Se bootar pelo Cd do Red, ele ira pedir pra recuperar o sistem e ai é nova instalação cara....