+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Cyber_Raven
    Visitante

    Padrão Problema com DNS

    Olá pessoal!

    Configurei recentemente uma gateway aqui no escritório e tá a funcionar correctamente só que o problema é que tanto no computador gateway como nos pcs que a ele estão ligados não consigo por exemplo visitar o vosso site por problemas com dns. Já vi no resolv.conf e tá tudo correcto. Por incrivel que pareça os computadores que não estão ligados à gateway e que têm exactamente os mesmos dns conseguem visitar o vosso site.

    Podiam-me ajudar a resolver este problema?

    Obrigado.

  2. #2
    Cyber_Raven
    Visitante

    Padrão Problema com DNS

    Uma coisa que experimentei e que resultou foi no computador que faz gateway retirei os dns do resolv.conf e ele assim já navega em todos os sites mas nos pcs que ligam a ele isso já ñ acontece.

  3. #3

    Padrão Re: Problema com DNS

    Citação Postado originalmente por Cyber_Raven
    não consigo por exemplo visitar o vosso site por problemas com dns.
    Podiam-me ajudar a resolver este problema?

    Obrigado.
    se vc esclarecer qual o problema real.. está meio vago isso aí.

    o que diz o seu dig ?
    quais os server que o seu resolv.conf apontam? estão de pé? experimentou outros?

    QUAL A MENSAGEM DE ÊRRO??

  4. #4

    Padrão Problema com DNS

    que tipo conexão vc tem?

  5. #5
    Kernel-Panic
    Visitante

    Padrão Problema com DNS

    caro amigo .. nao entendi nas maquinas q estao ligadas ao seu gw conseguem ou nao acessar a paginas?? ou so o seu gw q nao acessa a paginas??

    por favor de mais detalhes para que possamos ajudar....

  6. #6
    Cyber_Raven
    Visitante

    Padrão Problema com DNS

    Desculpem a demora.
    O que se passa é k na máquina que faz gateway já consigo visitar qualquer site pois retirei do resolv.conf os dns. Se os colocar nem o gateway nem os restantes pcs conseguem visitar o vosso site.
    Actualmente apenas os computadores que estão ligados à gateway ñ conseguem visitar o vosso site mas o google.com por exemplo já conseguem.
    Eu uso ADSL através de router.

  7. #7

    Padrão Problema com DNS

    Você configurou o named.conf e os arquivos de zonas? Incrível como não esteja funcionando...