+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Esse Modem e compativel com linux???

    Gostaria de maiores informacoes sobre o modem U.S robotick 9001, sem roteador se ele e compativel com linux e se for, se e possivel compartilhar a net???

  2. #2
    copynow
    Visitante

    Padrão HUMMM

    SE VOCÊ TIVER OUTRO MELHOR ELE DA UM TRAMPINHO MEU DE BOA NEM NEM, SE VOCÊ TIVER UM POQUINHU MAIS DE GRANDE VAI DE ADSL, VC VAI SE DIVERTIR A PRA CARAIO COM LINUX E NÃO VAI FICAR PERDENDO TEMPO COM MODEM, MAS SE FOR O CASO PEGA UM MAIS GENÉRICAUM É MAIS BOI OKAOK!!!! JA JUNGLE!!!

  3. #3

    Padrão Esse Modem e compativel com linux???

    Caro visitante .......
    Temos um servidor na empresa rodando remotamente o Conectiva 8, com proxy, squid, vpn (OpenVPN), e com 2 estações windows, penduradas nesse servidor. Instalei o US Robotics 9001 nele para acessar remotamente o servidor principal da empresa. Honestamente, nunca tive o menor problema. Funciona perfeito. Peguei um tutorial no endereço www.abusar.org e segui como estava escrito. Já tem mais ou menos uns 8 meses que essa vpn funciona através do US Robotics 9001 e eu não sei o que funciona melhor. Se o Linux, se esse modem, ou os dois. Esse servidor é um K6-II 300 com um hdzinho de 5 GB, 64mb de ram, 2 placas de rede RealTek 8139, um hub 4 portas (não é switch) encore daqueles antigos, para as duas estações. A única vez que tivemos problemas, foi quando a BrasilTelecom, resolveu agora recentemente, mudar o esquema de autenticação do usuário no portal dela. Ela insistia em dizer que o problema era nosso e não era. Essa confusão somente foi resolvida, quando colocamos a Anatel para decidir o que fazer. Aí a BrasilTelecom deu o braço a torcer. Continua funcionado perfeito.
    Isso apenas para você ter uma idéia do que o Linux é capaz.
    Um grande abraço ......... :wink: