+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rafacs83
    Visitante

    Padrão Antena multiponto

    Pessoal estou procurando uma antena multiponto, quero que meus clientes recebem de uma mesma antena , quero direcional, onde posso encontrar?

  2. #2
    Kernel-Panic
    Visitante

    Padrão Antena multiponto

    Me corrijam se eu estiver falando bosta....
    se a antena é direcional ela é de apenas um ponto por isso é direcional :lol:
    acho q pra ser multi ponto tem que ser uma omini, ou as setoriais de 60,90,120.. graus.. essas tambem sao muilt ponto.

    mas vc pode usar uma direcional pra fazer multi ponto .. não é recomendado.... mas funciona, com poucas antenas ligadas nela...

  3. #3
    Kernel-Panic
    Visitante

  4. #4
    doidoht
    Visitante

    Padrão Antena multiponto

    Não é a antena que define se é multi-ponto ou mono-ponto (se é que isto existe).... o que define isso é o Access Point.... vc pode colcoar um zirok grade de 14 DBi com 50 clientes comuncicando com ela sem problemas... ou pode por uma omni....

    Ok

    T+

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Antena multiponto

    cuidado com esse negocio de antena grade pra varios clientes nela... se os clientes estiverem num angulo de 30° na frente dela vai funcionar... mas a finalidade dela nao eh essa... como as grades da zirok sao td uma doideira (acho que ela eh uma omni :twisted: ) acontece isso... mas se vc pegar uma antena de qualidade essas gracinhas nao vao acontecer nao... e mais ainda... se usar uma antena fechada ae eh que nao vai ter como ligar esse tanto de clientes mesmo... por isso existem as setoriais (90°, 120°...) omnis e tals...
    Quanto ao AP definir se eh multiponto... se for realmente um AP todos sao multiponto... a diferenca eh q alguns (acho que todos) APs podem ser utilizados apenas para bridge (ethernet converter) para fazerem ponto a ponto.

  6. #6
    doidoht
    Visitante

    Padrão Antena multiponto

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    cuidado com esse negocio de antena grade pra varios clientes nela... se os clientes estiverem num angulo de 30° na frente dela vai funcionar... mas a finalidade dela nao eh essa... como as grades da zirok sao td uma doideira (acho que ela eh uma omni :twisted: ) acontece isso... mas se vc pegar uma antena de qualidade essas gracinhas nao vao acontecer nao... e mais ainda... se usar uma antena fechada ae eh que nao vai ter como ligar esse tanto de clientes mesmo... por isso existem as setoriais (90°, 120°...) omnis e tals...
    Quanto ao AP definir se eh multiponto... se for realmente um AP todos sao multiponto... a diferenca eh q alguns (acho que todos) APs podem ser utilizados apenas para bridge (ethernet converter) para fazerem ponto a ponto.
    Fiz apenas uma citação a respeito do uso da zirok... suponhamos que vc tenha uma serra no final da cidade e todo mundo, mas todo mundo mesmo da sua rede tem que colocar a antena virada pra lá... a zirok seria uma boa pedida... bão mesmo seria setorial... isso depende de cada estrutura de rede...

    T+

  7. #7

    Padrão Antena multiponto

    Rapaz disso eu posso falar... ja trabalhei com montagens de antenas

    Omni direcional é a antena reta, na forma de bastão que se for colocada num centro, consegue varrer a circunferência de 360 graus enviando o sinal pra tudo quanto é lugar...

    Antena direcional so consegue enviar ou colher o sinal que vem numa única direção....

    Se voce montar uma antena transmissora direcional apontada para o sul e sua receptora estiver de costas par ela nunca funcionará 100%. o AP é quem cuida do sinal, não da direção...

    É igual a iluminação pública, acima da lâmpada só tem escuridão... abaixo é que tem luz.....

  8. #8
    Kernel-Panic
    Visitante

    Padrão Antena multiponto

    acho que é por isso q elas se chamam direcionais :lol:
    transmitem e captam em apenas uma direção

    por isso nao se usam pra fazer multp ponto

  9. #9

    Padrão Antena multiponto

    Isso mesmo meu caro...

    O nome ja diz tudo... direcional = direção

    agora, se voce quiser transmitir de um morro para um outro com aproximadamente 3 Km é claro que voce não vai colocar uma ominidirecional (todas as direções) irás colocar uma direcional para melhor rendimento (de um ponto fixo a outro)

    Valeu man

    Abraços