+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Firewall

    Uso o suse 9 e com ele um router , mas necessitava de uma informação vossa pois nao tou assim muito dentro do linux mas gostaria de um conselho para o firewall que poderia usar no suse 9: Um que na seja não muito complicado de monitorizar, e de instalar, se me pudessem enviar esse conselho , ou link para ver melhor ,agracedia muito da vossa parte.

    abraços,

    maos

  2. #2

    Padrão Firewall

    bom, um firewall padrão para todos os linux é o iptables, nas versões do kernel 2.4 até a 2.6, voce vai criando regras de segurança com ele, adaptando as suas necessidade. Você achará muita coisa aqui no site, no menu a esquerda em "proxy/nat/firewall", ou em iptables.under-linux.org

    vlws...

  3. #3

    Padrão Firewall

    Bom... firewall é o tipo de coisa que você arruma uma vez, se ainda não estiver bom, você faz um ajuste aqui ou ail, quando estiver bom, você não mexe mais...

    O IPTables pelo que eu sei, por default não grava logs e meu conhecimento ainda não sabe como que se faz, mas eu acho que em http://iptables.under-linux.org explica isso.


    Abraços!

  4. #4

    Padrão firewall

    Ok, vou procurar por isso e ja agora, para linux sera necessario algum tipo de ad-aware tb?

    obrigado.

  5. #5

    Padrão Firewall

    non isso nao eh windows-world.


    iptables eh "nativo" no kernel, entao voce so tem que ter um kernel ativo para eles, e as userland tools dele e viola voce estara usando iptables.

    leia a pagina que foi indica.