+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Software de IA (SOM)

    Pessoal, tenho um trabalho de facudade pra concluir e tenho que adquirir um codigo fonte de um sistema de inteligencia artificil especificamente SOM, o sistema vc seleciona varias cores e o sistema sozinho separa as cores colocando elas em ordens...exemplo: as cores escuras proximo das escuras e as claras perto da claras e medias perto das medias.....se nao entederem eu explica mais detalhando. Preciso do codigo fonte pra poder estudar e fazer um trabalho ferrado, se tiverem um site que posso baixar sistemas dessa area serve tb.

    Abraços a todos e espero que me ajudem

  2. #2
    hez4el
    Visitante

    Padrão Software de IA (SOM)

    Colega num quero ser chato não, mas adquirir código fonte deste porte vai
    ser muito dificil, talvez algum centro de computação tenha algum projeto
    nesse sentido, mas eles não vão dar tempo do trabalho deles de graça na net pra voce pegar prontinho... Sinceramente vai ter que ralar um pouco.
    Minha sugestão é que voce desenvolva um automato celular que possa
    distinguir cores e um automato superior a este que pegue as cores reconhecidas e utilize uma tabela de estados para separar entre tons
    quentes e frios atraves de uma identificação RGB. Depois é só ordenar a tabela com as cores voce ordena as frias as quentes e depois une.
    Num da tanto trabalho assim, basta utilizar alguma linguagem OO como java ou c++. Dependendo do caso até php resolve legal.

    Abraços..