+ Responder ao Tópico



  1. #1
    odbc
    Visitante

    Padrão Permissões para usuários do Windows

    Pessoal,

    As permissões de um usuário comum que acessa a estação winXP, Win 2000 ou Win98 do tipo (alterar data/hora, instalar programas) quem define e onde eu altero?

    Pergunto pq criei um smb.conf novo hj e nas estações fiquei sem nenhuma permissão.

    Falow!!!

  2. #2

    Padrão Permissões para usuários do Windows

    Quem acessa quem?

    Maquinas Windows com Windows, Linux com Linux ou Linux com Windows?

  3. #3
    odbc
    Visitante

    Padrão Permissões para usuários do Windows

    Oras...

    Como eu disse anteriormente criei um script do samba o smb.conf para que estações windows acessacem o meu servidor linux!!!!

  4. #4
    Cleo__
    Visitante

    Padrão Permissões para usuários do Windows

    cara, quem sao as minas??
    tudo boa, da uma pra mim!!!...eheheh
    tipo, cara determine as acls no windows (rw)..
    e ve se ta read only=no
    flw..ehehe

  5. #5

    Padrão Re: Permissões para usuários do Windows

    Citação Postado originalmente por odbc
    Pessoal,

    As permissões de um usuário comum que acessa a estação winXP, Win 2000 ou Win98 do tipo (alterar data/hora, instalar programas) quem define e onde eu altero?

    Pergunto pq criei um smb.conf novo hj e nas estações fiquei sem nenhuma permissão.

    Falow!!!
    Manda mais claro aí, o que você está querendo fazer que você não fazia antes? Você já pegou os seus dois smb.conf aí para fazer uma pequena comparação? Explica melhor...


    Abraços!

  6. #6
    odbc
    Visitante

    Padrão Permissões para usuários do Windows

    É assim:

    Nas estações Windows o usuário digita o seu login e senha...blz se conecta ao servidor linux.

    Agora se ele quer por exemplo instalar o Winzip ou Photoshop, Office o windows dá uma msg que ele não tem privilégio suficiente para realizar aquela tarefa. O usuário somente trabalha com o que está instalado na máquina.

    Se ele quiser alterar ou instalar novos programas tem que sair do seu usuário no caso do XP e se conectar como Administrador da máquina local.

    É isso....tem idéia?

  7. #7
    odbc
    Visitante

    Padrão Permissões para usuários do Windows

    Ninguém nunca passou por esta situação?

  8. #8
    guardian_metal
    Visitante

    Padrão Permissões para usuários do Windows

    Para o caso do Windows 2K/XP vc teria que criar no samba um usuário com poderes administrativos globais para poder instalar programas. Infelizmente isso ainda não é possível no samba e consequentemente para instalar qualquer programa, será necessário logar como administrador local mesmo.

    No caso do Windows 98 isso não pé necessário. Qualquer usuário logado pode instalar o que quiser.

    No Windows 2K/XP para ver que tipo de acessos vc pode dar para seus usuários, digite "gpedit.msc" sem as aspas no executar. Este é um "programa" para de edição de politicas de segurança local.

  9. #9
    odbc
    Visitante

    Padrão Permissões para usuários do Windows

    Entaum kra mas comigo isso acontece no windows 98...sei que é meio louco mas não acho solução e os usuário mesmo com poderes administrativos naum podem instalar nada.

  10. #10

    Padrão Permissões para usuários do Windows

    Instala os programas que você precisa utilizando o login "administrador" local da máquina. É isso que o rapaz acima quis dizer.


    Abraços!

  11. #11
    guardian_metal
    Visitante

    Padrão Permissões para usuários do Windows

    No Windows 95/98/98SE/ME não existem usuários diferentes, todos tem o mesmo poder. Mesmo vc der ESC na tela de login vc vai conseuir instalar o que quiser.