+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mmacoli
    Visitante

    Padrão Sistema de arquivos sumiu! Help-me

    Tenho um servidor com Slack 9 com duas partições sendo HDA1 como swap e HDA2 sistema de arquivos ext3 e apos uma queda de energia o sistema de arquivos das duas partições simplesmente sumiu alguem ja viu isso acontecer?? isso é normal? perdi tudo??

  2. #2

    Padrão Sistema de arquivos sumiu! Help-me

    Pode ser que a sua HD esteja danificada... tenta levar na casa de alguém para testar ou testar em outro micro ou tentar refazer o particionamento da HD.


    Abraços!

  3. #3
    mmacoli
    Visitante

    Padrão Sistema de arquivos sumiu! Help-me

    Será q não há uma forma de recurar esta #*$*#*$*#*$ pois vou perder tudo do meu servidor de dados aqui da faculdade q trabalho!!
    E ai estou meio enrrascado!

  4. #4

    Padrão Sistema de arquivos sumiu! Help-me

    se apenas as partições sumiram, tenta recria-las do mesmo tamanho, mas sem formata-las, e sem criar o sistema d arquivos...
    as vezes as partições somem, mas os dados delas ainda continuam intactos... usa o fdisk ou outro programa q mexe com particionamento, e refaz eles do mesmo tamanho q vc fez os outros...

  5. #5

    Padrão Sistema de arquivos sumiu! Help-me

    pra criar particoes o disco tem q ser escrito, com isso se tem alguma coisa lah vai ser perdida!
    tente montar esse hd em outra maquina pra ver se da pra recuperar alguma coisa

  6. #6

    Padrão Sistema de arquivos sumiu! Help-me

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    pra criar particoes o disco tem q ser escrito, com isso se tem alguma coisa lah vai ser perdida!
    tente montar esse hd em outra maquina pra ver se da pra recuperar alguma coisa

    entaum explique como eu consegui recuperar minha partição q tinha sumido, por um erro d DMA???
    ele naum reconhecia mais as partições... entaum usei um programinha (pra DOS, na epoca...) pra criar partições (part), e recriei as partições, do jeito q elas estavam antes... sem formatar...
    montei elas dinovo e acessei tudo como se nada tivesse acontecido... (logo depois, desliguei o DMA!!!).
    pra criar partições, o disco tem q ser escrito mesmo, mas naum formatado completamente... eh soh mudar o identificador de partição do sistema d acordo com sua partição...

  7. #7
    silaspc
    Visitante

    Padrão Sistema de arquivos sumiu! Help-me

    Boa Noite,

    Sou usuário da Conectiva e utilizo o kurumin e o kalango na faculdade. Recomendo o uso do programa chamado testdisk ( que consta no kurumin e também no kalango), por ele um amigo de trabalho conseguiu recuperar dados de um hd que tinha partições Linux e Windows perdidas de uma vez.

    Para maiores informações, verifique o link abaixo:
    http://www.cgsecurity.org/?testdisk.html

    Espero ter ajudado.

  8. #8
    silaspc
    Visitante

    Padrão Sistema de arquivos sumiu! Help-me

    Boa Noite,

    Correção da mensagem anterior:

    Meu amigo de trabalho conseguiu recuperar, se não me engano a tabela de partições do hd, que voltou a funcionar logo em seguida (bootando pelo linux ou windows novamente), após o uso do testdisk.

  9. #9
    Visitante

    Padrão Sistema de arquivos sumiu! Help-me

    Citação Postado originalmente por silaspc
    Boa Noite,

    Sou usuário da Conectiva e utilizo o kurumin e o kalango na faculdade. Recomendo o uso do programa chamado testdisk ( que consta no kurumin e também no kalango), por ele um amigo de trabalho conseguiu recuperar dados de ukkkkkm hd que tinha partições Linux e Windows perdidas de uma vez.

    Para maiores informações, verifique o link abaixo:
    http://www.cgsecurity.org/?testdisk.html

    Espero ter ajudado.