+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão LINK pra Quant. Máquinas

    Galera, é o seguinte, trabalho em uma rede imensa, que atravessa cidades pelo meu Estado, no total, são 430 máquinas navegando pelo meu Proxy, isso tudo em cima de um link de apenas 512K, acreditam? Chega em horários pico que não conseguimos navegar nem a 1Kb/s. Bom, sei que só isso de link não é o suficiente, principalmente porque to vivendo de cara essa realidade, então, sei que vai ser uma pergunta meio que ingênua, mas, quanto exatamente eu precisaria de link para minha rede navegar bacana pela internet? Outra coisa, alguém sabe onde encontrar alguma documentação que fale sobre quantidade de máquinas navegando simultaneamente por quantidade de link? Ex: 100 Maq. = 512K

    Bom, conto com a ajuda...

  2. #2
    gustavofd
    Visitante

    Padrão LINK pra Quant. Máquinas

    amigão podemos fazer esses seus 512 render mais...

    vc tá fazendo cache, usando o squid???

    tá usando squid-guard evitando gente navegando em sites impróprios e baixando arquivos...

    tá com servidores de email local em cada loja da empresa???

    tá bloqueando os programas p2p???

    tá criando ftp interno ou alguma unidade na rede com os downloads fitos evitando dois downloads do mesmo arquivo???

    e usando algum traffic-shapper para evitar alguém detonando a banda...

    pois se tiver não é uma pessoa detonando a banda e sim umas 40 pelo menos, ou seja colocar 2 megas vai melhor quase nada...

    abraços,

    gustavo

    obs.: qq dúvida estamos ai...

  3. #3

    Padrão LINK pra Quant. Máquinas

    Sim amigo, estou usando squid para fazer cache, tenho uma ótima blacklist que bloquei de mp3 a mpeg, tenho apenas um servidor de e-mail central (tem que ser assim), programas p2p são bloqueados pelo firewall e nada de ftp.

    Obrigado pela ajuda...

  4. #4

    Padrão LINK pra Quant. Máquinas

    Responder sua pergunta e meio complicado sem saber qual a necessidade dos funcionarios acessaren a Internet...

    O que poderia ajudar seria voce fazer um controle de Banda para POP e SMTP que nao necessita de muita banda e fica de tempo em tempo verificando se tem e-mail. e dar mais velocidade para os usuarios que tem a net como ferramenta de trabalho e menas para usuarios que a utiliza para outros fins.

    Bloqueando acesso desnecessarios e controlado os aplicativos nao vai resolver seu problema mais vai ajudar. e caso voce colocar um lik maior voce vai ter a garantia de que vai ficar muito melhor

  5. #5
    gustavofd
    Visitante

    Padrão LINK pra Quant. Máquinas

    vc tá com algum traffic-shapper (cbq por exemplo)???

    abraços,

    gustavo

  6. #6

    Padrão LINK pra Quant. Máquinas

    Para tudo.... stop....

    Voce disse que pendura 450 máquinas no seu server? 8O

    Geramente um Link de 128k (linha discada com modens de 33.6k) voce pode pendurar até 120 máquinas... mas já vi que seu problema é o tráfego na rede....

    1- Voce concentra todas essas conexões numa unica máquina? (deveria ser no mínimo 4 pra ter uma velocidade razoável de 33.6k)
    2- Seu servidor de e-mail é o mesmo de Internet?
    3- Seu Squid está com o cache cheio?
    4- Qual a potencia do seu server?
    5- 512k não é pouco não?

  7. #7

    Padrão LINK pra Quant. Máquinas

    Eu acho que você deveria pegar um link maior... por mais que você configure e trave, ainda vai rodar meio lento...


    Abraços!