+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena Zirok na Horizontal

    Pessoal, eu estava querendo utilizar antenas zirok na polarização horizontal.

    Eu inverti ela e não obti resultados satisfatórios.

    É necessário fazer alguma coisa além de inverter a antena??
    DETALHE: como tem de ficar a ponteira da antena (alimentador)????

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Antena Zirok na Horizontal

    tah virando essa antena pq? se vc eh cliente de um provedor nao pode virar sua antena ao bel prazer naum... vc inverte a polaridade da antena quando a antena que tah conversando com a sua tb inverte a polaridade...

  3. #3

    Padrão Antena Zirok na Horizontal

    óbvil que eu estou virando as duas!

    para fugir de uma interferência que tem neste lugar.

  4. #4
    doidoht
    Visitante

    Padrão Antena Zirok na Horizontal

    a grelha (grade) vai ficar na posição horizontal e o bico de pato vai ficar na vertical... isso é o menos usual dos provedores com isso vc vai colocar suas antenas se comunicando num polaridade diferente fungindo das interferências...

    T+

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Antena Zirok na Horizontal

    Citação Postado originalmente por ijr
    óbvil que eu estou virando as duas!

    para fugir de uma interferência que tem neste lugar.
    seguinte: as antenas ziroks grade sao muito ruins (relacao frente costas e rejeicao a polarizacao inversa) e tem um lance interessante nelas... talvez tenha ocorrido isto ae, por isso nao obteve resultado satisfatorio, faz um giro de 180° em uma de cada vez e ve se melhora, se nao melhorar, faz nas duas, e nao se esqueca de reposiona-las novamente, pois qdo vc muda a polariazacao o sinal vai se propagar de maneira diferente (em outro angulo) dae a necessidade de ajusta-las novamente..

  6. #6
    c0rv0id
    Visitante

    Padrão Antena Zirok na Horizontal

    a zirok não tem ajuste apenas do bico vc vira a antena inteira diferentemente de uma offset que soh se muda o bico.. eh soh mudar as duas antenas e apontar uma pra outra em linha reta e numa angulação reta entre ambas.

  7. #7
    doidoht
    Visitante

    Padrão Antena Zirok na Horizontal

    Citação Postado originalmente por c0rv0id
    eh meio óbvio que como a zirok não tem ajuste apenas do bico vc vira a antena inteira diferentemente de uma offset que soh se muda o bico.. eh soh mudar as duas antenas e apontar uma pra outra em linha reta e numa angulação reta entre ambas.
    Não gosto de utilizar a palavra óbvio... porque nem sempre o óbvio pra vc é óbvio pra outra pessoa... aposto que se te colocarem numa mesa pra fazer uma cirurgia ou até mesmo pilotando um foguete da NASA, o que é óbvio para quem está na área é desconhecido pra vc...

    Ou seja, todo mundo no universo é ignorante em muitas, mas muitas coisas mesmo, logo não é tão óbvio..

    Pense nisso....

    T+

  8. #8
    c0rv0id
    Visitante

    Padrão Antena Zirok na Horizontal

    óbvil q tu naum entendeste
    mas pensando bem acho que eu devia adotar como padrão usar muitas :lol: :lol: :lol: :lol: quando for fazer uma brincadeira...
    não foi intenção criar flames

    >> achei que foi uma brincadeira infeliz. e por questão de respeito.

  9. #9
    doidoht
    Visitante

    Padrão Antena Zirok na Horizontal

    Citação Postado originalmente por c0rv0id
    óbvil q tu naum entendeste
    mas pensando bem acho que eu devia adotar como padrão usar muitas :lol: :lol: :lol: :lol: quando for fazer uma brincadeira...
    não foi intenção criar flames
    Vc é esperto hein... editou sua mensagem e tirou o óbvio de lá né... ahhh