+ Responder ao Tópico



  1. #1
    kruga
    Visitante

    Padrão PHP compilado

    E ae galera blz??...

    Estou com o seguinte problema....
    Compilei o Apache e o PHP de acordo: o Artigo q encontrei aqui na Underlinux, tudo ocorreu bem eta tudo funcionando, mas preciso habilitar o upload no PHP e não localizei o php.ini. Alguem ja passou por isso ou sabe como resolver isto.

    Obrigado

  2. #2
    jamba
    Visitante

    Padrão PHP compilado

    Pegue o php.ini que encontra-se dentro do pacote de instalcao e coloque-o dentro do seu /etc/

    Faca uma pagina em php com a info.

    Código :
    <?php
     
    echo phpinfo();
     
    ?>

    C tiver retorno blz senao boa sorte.

  3. #3
    control
    Visitante

    Padrão PHP compilado

    voce instalou atraves de pacote ou compilou ?

    se na hora de compilar vc nao definiu na linha configure o parametro --with-config-file-path dizendo aonde voce queria que ficasse o php.ini , procure dentro da pasta do source , vão existir 2 arquivos (php.ini-recommended e php.ini-dist) se não me falha a memória , copie o arquivo php.ini-recommended e renomeie-o para php.ini , voce pode verificar a pasta aonde o php.ini deve ficar usando o exemplo que o jamba postou

    crie por exemplo um arquivo info.php com este conteúdo

    <?php

    echo phpinfo();

    ?>


    feche e salve o arquivo e acesse-o pelo seu browser

    Procure pela linha Configuration File (php.ini) Path e ao lado vai estar o caminho que deve estar seu php.ini

  4. #4
    kruga
    Visitante

    Padrão Valeu galera

    Valeu jamba e control,

    Fiz isto mais ou menos isto que vcs me disseram, eu usei o phpinfo e vi o path do php.ini, mas o problema que estavatendo não era o upload que estava desabilitado mas sim o diretorio temp, ai copiei o php.ini de outro server que tenho e alterei e agora esta 100%..

    Valeu pela diga galera