+ Responder ao Tópico



  1. #1
    beastie
    Visitante

    Padrão problemão com forward!!!

    ola a todos,

    recentemente instalei um cl9 como servidor proxy e firewall e tenho um problema muito grande: atualmente ele usa uma conexão speedy home (com pppoe) e quando disco ele conecta e navega muito bem... porém quando habilito o ip_forward (echo "1" > /proc/sys/net/ipv4/ip_forware) a velocidade da conexão pppoe começa a cair até que o link caia e seja necessário eu desabilitar o ip_forward.

    alguém sabe pq isso acontece???

    valeu!!!

  2. #2
    whinston
    Visitante

    Padrão trojan?

    Ola amigo, não vou te dar certeza, MASSSSSS acho fortemente que tem algo sugando teu link, que pode ser: usuário fazendo download via Kaaza e afins, spy, trojan, etc.

  3. #3
    Kernel-Panic
    Visitante

    Padrão problemão com forward!!!

    caro amigo se o problema aparece quando vc habilita o repasse de pacotes, da uma monitorada, abra uma ferramenta de analize e
    olha quem ta roubando seu link ou se nao tem nenhuma maquina da sua rede com problema de tojans virus etc pois elas podem estar derrubando a sua rede, acho q o mais provavel vai ser isso pois os softwares p2p tipo o kazaa iriam mesmo era usar todo o seu link deixano a sua conexao lenta mas nao derrubaria...

    recentimente tive problemas com clientes usando o winXP contaminado com um trojam que explorava uma falha de segurança, quando conectava o cabo de rede ele disparava tantos pacotes em uma determinada porta pra varios ips que chegava a parar a minha rede,
    da uma olhada usa o tcpdump..iptraf etc pra analizar