+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Clonagem

    Não sei se este é o lugar correto,

    Mas vamos la,

    bom realizo uma clonagem de um disco local entre discos PATA,SATA,SCSI e USB sem problemas.

    Bom utilizo o "querido" DD,

    Copia perfeita MBR, SETORES, mas o problema é a demora do bixinho, cerca de 2 Horas para Clonar 2 Hds Barracuda de 7.200 de 40 Giga, usando cerca de 20 % da sua capacidade.

    Alguem utilizada algo sem ser complexo de mais para clonagem local?

    Abs

  2. #2

    Padrão Clonagem

    ele demora pq o DD clona o hd inteiro mesmo tendo soh 20% de utilizacao, c num me engano tem um programa q xama G4U (ghost 4 unix) que deve resolver seu problema

  3. #3

    Padrão Clonagem

    Eh mas ae voce tem que ver que ele copia a brincadeira em modo raw, eh o acesso em modo raw eh relativamente lento em comparacao as outras coisas ae... ai vai mesmo da velocidade do disco

    2 hs eh ate pouco... tenho uma raid que demora 4hs para espelhar 36gb em um disco scsi


    mas essa ai eh uma boa saida, nao conhecia esse ghost, outro eh o partimage, mas entretanto ele faz um "ghost" da particao em sim, nao sei c ele "clona" todo o hd, mas acho que nao serveria apra voce... mas bom de uma olhada e verifique

  4. #4

    Padrão Clonagem

    Realmente o dd é muitissimo lento, o pior de tudo é que se vo tiver 2gb no hda e resolver fazer uma imagem com o nome imagem.img, ele clona o had, clona a imagem que ele mesmo fez, reclona, triclona e tudo mais até chegar a capacidade do HD....

    Tinha um hd com 1.2Gb de uso e ele fez uma imagem 9dizendo ele que era compactada de 15Gb pode?

    Opção ideal pra clonar Hd de maneira fácil é o Ghost (aquele pago :cry: )