+ Responder ao Tópico



  1. #1
    odbc
    Visitante

    Padrão montar hd com instalação em outra cpu

    Pessoal,

    tenho um hd com uma instalacao do rh9 e gostaria de montar num fedora core 2.

    Tentei algumas opções e ele me reportou uma msg dizendo:
    # mount: LABEL=/boot duplicate - not mounted

    Eu criei um diretório separado e naum sei como fazer para montar este disco.

    Pois a instalação que está nele está ferrada e preciso recuperar os dados.

    ALguém tem idéia de qual comando utilizar? O hd já foi adicionado no fstab.

  2. #2
    odbc
    Visitante

    Padrão montar hd com instalação em outra cpu

    Será que se eu tirar ou trocar o nome LABEL= /boot no fstab eu conseguiria montar o outro hd ou eu iria ferrar a instalação atual?

  3. #3

    Padrão montar hd com instalação em outra cpu

    ele só está dizendo pra você que ele não pode montar, pois a sua máquina já tem uma entrada boot...
    agora é estranho isto, como é que você colocou este hd no fstab?

  4. #4
    odbc
    Visitante

    Padrão montar hd com instalação em outra cpu

    Blz funcionou.

    Fica ai a dica para quem precisar.

    1- Com o seu hd (que já contém uma outra distro já instalada) conecte-o fisicamente na sua cpu.

    2 - edite o /etc/fstab de:
    # LABEL=/boot /boot ext3 defaults 1 2
    PARA
    # /dev/hda1 /boot ext3 defaults 1 2
    Isso para não dar conflito com o outro hd que vc acabou de conetar.

    3 - Ainda no /etc/fstab inclua o outro hd e seu diretório a montar
    # /dev/hdc2 /mnt/lar ext3 defaults 0 0

    4 - digite:
    # mount -a

    PRONTO!!! Os dados estará disponível para vc.

    Falow!!!

  5. #5

    Padrão montar hd com instalação em outra cpu

    odbc, boa noite amigo ......
    Passei uma situação muito parecida com a sua. Tinha um servidor com o Conectiva 6 instalado. Deu um pique de energia e o nosso no-break não segurou. Quando tudo voltou ao normal, o hd não montava. Fiquei perdido com a situação. Aí um amigo me deu uma sugestão, da qual não esqueço e aí vai o meu profundo respeito pela distro Slackware. Ainda não sei nada sobre o Slackware, mas tudo o que falam dele, eu assino embaixo. O cara me sugeriu pegar um outro hd, baixar o Conectiva 8 (que é a que eu uso) ou qualquer outra distro. Fiz isso. Depois dei boot com o cd do Slackware no drive, no mesmo pc, com os dois hds na máquina. Com o cd do slackware no drive , carreguei o Slackware, entrei como root e na senha dei apenas enter e executei o comando cfdisk. Tudo isso feito pelo cdrom do Slackware. Apareceram os dois hds. Um como /dev/hda e outro como /dev/hdb. O hdb era o hd que eu precisava recuperar. Dei um comando mount /dev/hdb em /mnt/backup. E quando dei o comando ls -lia em /mnt/backup, os meus dados estavam todos lá bonitinho. Aí meu amigo, foi festa. Foi somente copiar de um hd para o outro, tchau e benção. Recuperei tudo o que eu queria e o que eu não queria. Fiquei grato, ao meu amigo e principalmente ao que o Slackware é capaz de fazer. Na verdade, o nosso universo Linux, tem soluções maravilhosas.
    Ainda bem que você já recuperou o seu hd e está satisfeito com a sua solução. Estou apenas reportando isso, para mostrar o quando de soluções ilimitadas o mundo Linux, pode nos oferecer.
    Um grande abraço. Sucessos e felicidades ....... :wink:

  6. #6

    Padrão montar hd com instalação em outra cpu

    Isso poderia ser feito com qualquer um dos linux "bootaveis"...(não desrespeitando o slack é claro)
    Knoppix
    Kurumin
    SuSE Live Eval

    etc

  7. #7
    odbc
    Visitante

    Padrão montar hd com instalação em outra cpu

    Todas as dicas sobre este assunto é válido pq só consegui informaçõessobre este assunto no site da redhat.com (em inglês) sendo que meu é meia boca......

    Abraços.