+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Monitorando Software

    E ae galera.... To com uma coisa aqui que tenho que fazer, mas ainda não sei como, mas sei que há um jeito, eu preciso visualizar todo conteudo no espaço de memória alocado por um programa, suas váriaveis, etc, ver seu conteudo, este programa já está compilado, e não tenho o código fonte dele. Provavelmente ele foi feito em C.

    há alguma forma de fazer isto?

  2. #2

    Padrão Monitorando Software

    descobrir o espaco alocado na memoria tem como sim, agora ver o conteudo,variaveis,etc.. eu acho q num tem jeito naum, jah tentou usar o gdb pra debugar ele?

  3. #3

    Padrão Monitorando Software

    http://www.acm.uiuc.edu/sigmil/RevEng/index.html

    se vc realmente for embarcar nesse 'quebra-cabeca', boa sorte!!

    se vc tiver na faculdade, relate suas experiencias e use como tese!! APOSTO Q SEUS PROFESSORES TERAO Q ESTUDAR MUITO PRA AVALIAR SEU TRABALHO!!! HAEHEAHAEHAEHEAHEAHEAHAE (:

  4. #4

    Padrão Monitorando Software

    se ele tiver sido compilado com suporte a debug voce vai ver muito coisa caso nao, vera pouca.


    rode ele no gdb com breakpoint no main e va dando step .... dai voce saca mais ou menos o q vai ta rolando.


    outra saida, eh usar o strings ou um hexeditor para ver, mas vai lhge mostrar pouca coisa.


    outra saida eh um disassembler... se ele voltar para C vai ficar enrolado, se voce entender assembler pegue um que mostre o assembler que vem bem melhor.

  5. #5

    Padrão Monitorando Software

    acho que o esquema é Eng. Reversa mesmo, qual seria um bom desassemblador pra linux? Puts... vai ser mor "escova bits" isso...
    to fudido, vo te que aprende muito ainda =P

  6. #6

    Padrão Monitorando Software

    e ae caras! belezas!

    bom, achei um material interessante que vale a pena dar uma olhada, ele fala mais sobre engenharia reversa no Linux em binários ELF(x86).

    http://www.linuxsa.org.au/meetings/reveng-0.2.pdf

    Deem uma olhada, vale a pena.