+ Responder ao Tópico



  1. #1
    spider
    Visitante

    Padrão Preciso de Ajuda para escolher Antivirus e Anti Spam?!?!?!?!

    Olá Pessoal, eu preciso da colaboração de vcs para decidir qual antivirus e Anti-Spam colocar em Um Servidor de Internet, ele será um provedor, gostaria de indicações ou dicas mesmo de qual colocar e como consegui-los...

    Ficarei agradecido!!!!

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Preciso de Ajuda para escolher Antivirus e Anti Spam?!?!?!?!


  3. #3
    spider
    Visitante

    Padrão Preciso de Ajuda para escolher Antivirus e Anti Spam?!?!?!?!

    Valew pela dica, e obrigado pelos links... vou estudar e depois te falo direitinho como ficou... mas SE ALGUEM TIVER MAIS alguma sugestão pode mandar!!! ;-)

  4. #4
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Preciso de Ajuda para escolher Antivirus e Anti Spam?!?!?!?!

    Boa tarde...

    Cara, eu tenho boas experiências com a dupla MailScanner e ClamAV. O único problema é que o consumo de memória por parte do MailScanner é alto, porém vale a pena. O amavis já integra anti-spam.


    Att.

  5. #5
    spider
    Visitante

    Padrão Preciso de Ajuda para escolher Antivirus e Anti Spam?!?!?!?!

    olá.. estanisgeyer .... qto vc recomendaria de memoria extra só para o Clamavis e o MailScanner ??? uns 128 MB extra??? ou +???

  6. #6

    Padrão Preciso de Ajuda para escolher Antivirus e Anti Spam?!?!?!?!

    um server com 256mb (somente SMTP) e POP (pop nao tem load) deve segurar um trafego de email medio de 1 email em cada 5s sem problemas

  7. #7
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Preciso de Ajuda para escolher Antivirus e Anti Spam?!?!?!?!

    Ressalvando, o MailScanner é que integra o sistema anti-spam. Sobre o "Load de memória", o MailScanner possui um arquivo de configuração que define quantos processos simultâneos do sistema vc quer rodar. Cada processo consome em torno de 16MB (eu tenho o MailScanner rodando com 4 processos, isso dá ao total um consumo de 64MB de RSS - Resident set size). Este valor é o consumo de memória quando o MailScanner pega a mensagens que está no incoming, processa e lança no diretório incoming do server de mail que entrega para as contas.