+ Responder ao Tópico



  1. #1
    SAPPORO
    Visitante

    Padrão Como instalar Linux em um PC que já está com WIN XP ???

    Bom dia...Baixei o CD1 do DEBIAN,..gostaria de instalar ele em minha casa...tenho um HD de 40 GB...instalei o WinXP e deixei 5 GB p/ instalar o Linux...acabei de gravar o Debian (que está zipado) em um CD...como devo proceder p/ começar a instalar ele no meu PC que já tem o win XP??Abraço e obrigado

  2. #2

    Padrão Como instalar Linux em um PC que já está com WIN XP ???

    Boota a sua máquina com o CD do Debian.
    Vai dar o boot pelo CD e vai abrir um pequeno prompt onde você pode definir algum parâmetro de instalação ou simplesmente der enter. Se você der enter, ele vai começar a fazer a instalação com o kernel 2.2. Para você instalar com o kernel 2.4, você deve colocar como parâmetro de boot "bf24" (sem aspas) e pressionar enter. Depois é só seguir a instalação.




    Abraços!

  3. #3
    SAPPORO
    Visitante

    Padrão Como instalar Linux em um PC que já está com WIN XP ???

    Vai rolar o Boot mesmo com o Debian estando ZIPADO no CD???

  4. #4

    Padrão Como instalar Linux em um PC que já está com WIN XP ???

    Olá caro amigo, boa tarde.

    1- Seu Cd não está zipado, está num formato de arquivos conhecido como .ISO, é um tipo de formato comum na distribuição das distros atualmente.
    2- Para transformar seu cd ISO em bootável, é preciso primeiro grava-lo em qualquer programa gravador que tenha suporte a ISO para que ele transdforme num CD bootável, simplesmente copiando ISo para o Cd não funciona use o K3B ou Nero para fazer a gravação.
    3- Um unico Cd do Debian (que possui 7) não instala tudo que ele oferece, pode ser que seu KDE ou Gnome venha em Ingles ou faltando algum programa durante a instalação, mas vai instalar (nem que seja ao modo Shell)