+ Responder ao Tópico



  1. #1
    leoobao
    Visitante

    Padrão DWL 520

    Alguem ja instalou uma dwl 520 da dlink em uma maquina debian 3.0. O chipset dela e a rtl 8180 mais aqui nem no lspci mostra a plca ...

    Estou lutando para instalar essa birosca...

    Alguma ajuda e bem vinda

    Alohas

  2. #2

    Padrão DWL 520

    é a DWL-520+??? Se for eu uso ela no slackware 9.1 com kernel 2.4.22 e funciona perfeitamente... Usa o chipset acx100, mas se for DWL-520 (sem o +) eu nunca testei não...

  3. #3
    leoobao
    Visitante

    Padrão DWL 520

    Nao
    somente a dwl 520 sem +

  4. #4
    danielcid
    Visitante

    Padrão DWL 520

    Qual a revisao dela ? Se eu nao me engano, eu tenho a versao C dela funcionando perfeitente por aqui.

    *cada revisao tem um chipset diferente.

    []'s

  5. #5
    leoobao
    Visitante

    Padrão DWL 520

    E como que eu vejo a revisao

  6. #6

    Padrão Re: DWL 520

    Citação Postado originalmente por leoobao
    E como que eu vejo a revisao
    Na Frente da placa tem um codigo de barras onde diz s/n logo a baixo vc vai encontrar um B1 ou C1 algo parecido eu uso a B1 no slack 9.1 e ta show de bola, levanta na hora.

  7. #7
    leoobao
    Visitante

    Padrão dwl 520

    aqui consta V.E1

    sera q rola ?

  8. #8

    Padrão DWL 520

    Essa nao sei , mas pelo que eu li essa funciona no Freebsd

  9. #9
    leoobao
    Visitante

    Padrão DWL 520

    estou tentando utilizar o hostap so que quando carrego o hostap_pci da uns erros e nao carrega.

    alguem passou por isso ?

    POde me dar um help

  10. #10
    Visitante

    Padrão DWL 520

    Ai leoobao, o chipset da da d-link 520+ nao é rtl nao, agora nao sei da 520, se for, entra no site www.emota.com.br, la tem um how-to de como instalar placas com esse chipset no linux

    []´s bene

  11. #11
    leoobao
    Visitante

    Padrão dwl 520

    essa porra se nao me engano e prism3 .. so q ta dando uns pau a torto e a direita quando instalo o hostap ... dependencia do modulo etc e tal ...

  12. #12

    Padrão DWL 520

    Onde vc comprou essa placa ? Estou precisando dessas com chipset da Prism para colocar no Freebsd e nao estava encontrando a mesma.

  13. #13

    Padrão DWL 520

    o chipset da 520+ é o acx100, da 520 ñ sei mas se for o rtl8180 esqueça, eu vendi minha LW2110P q tinha esse chipset pois ñ consegui instalar nem a pau.

  14. #14
    NetPerdizes
    Visitante

    Padrão Re: DWL 520

    Colega,

    Este chipset "rtl 8180" não pode ser da Dlink 520 não, pelo menos eu nunca vi uma dlink, seja ela qual for a revisão com um chipset Realtek. Só conheço Edmax e Planet com esse chipset.

  15. #15
    leoobao
    Visitante

    Padrão DWL 520

    Onde vc comprou essa placa ? Estou precisando dessas com chipset da Prism para colocar no Freebsd e nao estava encontrando a mesma.

    Resp.

    Rossat
    www.rossat.com.br

  16. #16
    Felro
    Visitante

    Padrão Problemas com Edmax, chipset realtek.

    To configurando ela aqui em rede wireless. Mais o que acontece e que ela fica pegando duas redes(infraestrure). Uma das rede aparece e some a que não tem ssid.Coisa do além. Mais testei ela em Ad hoc com uma DWL 520+ e ela fuciona que é um maravilha. Alguém ja viu esse problema?


    Felipe

  17. #17

    Padrão Re: Problemas com Edmax, chipset realtek.

    Citação Postado originalmente por Felro
    To configurando ela aqui em rede wireless. Mais o que acontece e que ela fica pegando duas redes(infraestrure). Uma das rede aparece e some a que não tem ssid.Coisa do além. Mais testei ela em Ad hoc com uma DWL 520+ e ela fuciona que é um maravilha. Alguém ja viu esse problema?


    Felipe
    Essa rede que ela esta pegando sem ssid , e porque o ssid esta oculto, em algum ap proximo a sua antena, o que vc tenque fazer e fixar o ssid na sua placa se possivel la nas configuracaoes de rede no painel de controle, vai nas opcoes de rede ai seleciona a dwl 520 e vai em configurar tem uma opecao onde fixa o ssid da placa. Qualquer coisa avisa ai.

  18. #18
    Bugado
    Visitante

    Padrão DWL 520

    DWL 520 Rev. E1 = Prism 2.5 (3ssf) necessario up de fw
    DWL 520 + = ACX100 V307
    SW2110 = RTL8180

    Para configurar a E1, edite o arquivo hostap_fw_load, do HostAP-Utils, aponte os Firmwares necessarios, vc pode encontra-los no proprio site do hostap, feito isso, basta vc ir testanto fw por fw, ateh ele carregar carregar legal sua dlink, qdo isso acontecer, a placa se reseta e entao eh possivel a conexao. (nao se eskeca de mudar para Managed, pois ele eh um software que a transforma em AP)

    A RTL 8180 ateh agora funfa apenas com o kernel 2.4.20, tem um amigo meu q ta refazendo o driver para o 2.6, qualquer coisa eu posto aki

    Ja a ACX100 basta seguir os ht da internet q ela funfa legal, mas preciso saber se alguem funfa ela no FreeBSD..

    Inteh